Pesquisar neste blog:

Mostrando postagens com marcador dependência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dependência. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de abril de 2026

DEPENDÊNCIA DO PROVEDOR

Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão

Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos.

Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão.

Deus o sustentaria ou ele pereceria.

Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos.

É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos.

Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão. 

Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer.

A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar.

Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados.

Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

SEGUIR COM DEUS

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jr 29.12,13)

Não podemos apenas seguir à Deus mas seguir com Deus ao nosso lado em todo o tempo, a oração não deve ser limitada a períodos e, logo depois por o Senhor pra fora do restante do nosso dia.

Contudo, isso não quer dizer que devemos ser pretensos espirituais e ter uma vida de extremos. Não!

Podemos ter uma vida normal sem excluir Deus da nossa rotina diária, nesse ponto entra a verdadeira dependência.

Se você, ainda tem dificuldades de discernir, ou mesmo, ouvir a voz de Deus, simplesmente pare e questione:

Nessa situação que estou vivenciando, qual seria a atitude de Jesus?

Precisamos glorificar o Nome do Senhor, atribuindo a Ele o milagre, que por sua vez nos honrará porque Deus é Fiel e honra aqueles que o honram, porém, não divide a sua glória com ninguém.

Jesus influenciou multidões e nos deixou o legado para fazer o mesmo.

O papel do verdadeiro cristão é influenciar multidões não apenas com Palavras, mas, com atitudes que reflitam o caráter e a mente de Cristo;

Assim poderemos fazer o diferencial por onde passarmos.

Você tem feito diferença por onde passa?

Lidiomar T. Granatti / Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

VIDA DE DEPENDÊNCIA DIVINA

O importante nas tomadas de decisões é observarmos os princípios da Palavra de Deus.

Entregar-se ao Senhor totalmente.

Algumas pessoas se entregam a Deus mediante certas necessidades.

E vão caminhando e logo percebem que existem outras áreas que precisam ser entregues.

Deus não quer somente que você creia na Sua existência, o admire, ou reconheça-o em certas conquistas.

Ele quer ter você nas mãos, teu ser, tua vida, teus sonhos, tuas decisões.

Sem essa vida de dependência de Deus corremos o risco de acertarmos em algumas áreas e fracassarmos em outras importantes.

Jesus não tomou decisões baseadas em razões humanas, mas apegou-se firmemente à reta vontade de Deus.

Quando surgem muitas vozes é melhor ficarmos com a Palavra infalível de Deus.

Reveja sua vida mediante os preceitos do Senhor e que somente assim tome qualquer decisão.

O restante de sua vida pode ser determinado hoje, por causa de uma decisão.

"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão" (1Co 15:57-58).

Decida-se hoje a fazer de sua vida um motivo de honra, glória e alegria para o Senhor.

Sirva-o com a intenção de glorificá-lo e Ele se encarregará das suas necessidade mediatas e imediatas.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


segunda-feira, 21 de outubro de 2024

O MELHOR DE DEUS

“Uns se dizem ricos sem ter nada; outros se dizem pobres, tendo grandes riquezas”. (Pv 13.7)

As pessoas desprovidas de humildade só dão valor a coisas passageiras ou a coisas que só dizem respeito a elas e a seus desejos.

São dominadas pelos desejos dessa vida passageira.

Já os humildes, os pobres de coração, têm como herança simplesmente o maior tesouro do universo: o reino de Deus.

Porque é lá onde estão os seus corações.

Em Mateus 6.19-21 Jesus explica isso e finaliza dizendo:

“Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mt.6.21).

Para o pobre em espírito, que não se deixa seduzir por coisas menores como roupas, carros, acessórios, joias, e que, ao fazer usos dessas coisas o faz por necessidade e não por paixão ou dependência.

O verdadeiro tesouro é o que ainda há de vir.

E é para eles que Deus reservou o melhor.

“Não ambicioneis as coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejam sábios em vós mesmos”. (Rm 12.16)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

DEPENDÊNCIA PLENA DE DEUS

Quando vivemos um relacionamento pleno com Deus podemos abalar uma cidade, um país e o mundo.

Quando somos UM com Deus compartilhamos do seu poder e autoridade na mesma medida da nossa unidade com Ele.

Existem exemplos de homens que tinham tanta unidade com Deus que foram capazes de realizar coisas extraordinárias, como Elias.

Com uma palavra ele venceu os profetas de Baal; ele ressuscitou o filho da viúva de Sarepta; e pela palavra dele não houve chuva nos dias de Acabe.

Quando somos UM com Deus somos capazes de interferir na nossa vida e na vida do próximo.

Paulo foi capaz de cegar um homem pela palavra dele pois era um homem que andava com Deus (At 13:9-11).

O Rei Ezequias conseguiu mais quinze anos de vida por causa de sua oração (2Rs 20:1-6).

Somos capazes de mover Deus e as circunstâncias ao nosso redor.

"Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim." (Jo 6:57)

Viver por Cristo é viver na total dependência dEle.

Significa que nada somos e nada podemos sem Ele.

A dependência é a chave para que erremos menos em nossa caminhada.

O propósito de Cristo era fazer a vontade do Pai aqui na terra (Jo 6:38).

Da mesma forma a nossa vida deve estar centrada neste objetivo.

Para sermos UM com Deus nossas vontades devem estar submetidas à d'Ele.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

domingo, 31 de dezembro de 2023

DEPENDÊNCIA DO PODER DE DEUS

Somos enviados para a mesma tarefa dramática para a qual Deus enviou Jesus.

Mas, deficientemente nós entendemos este chamado.

Quando Deus vem a nós em busca de servos, deslizamos silenciosamente pela porta lateral.

No íntimo queremos ser servidos em vez de servir.

É sempre amedrontador apresentar Cristo aos nossos vizinhos e amigos, e, enfrentar possíveis rejeições e maus tratos.

Mas este medo é sempre vencido pela alegria que sentimos quando damos o primeiro, o decisivo passo da obediência.

Quão loucos somos ao rebelarmos contra o chamado de Deus para o serviço

Esquecemo-nos de que Deus nunca nos pede que o desempenhemos sozinhos.

Ele quer que criemos dependência do seu poder.

Ele nos chama para realizar algo que seja necessário total confiança para realizar.

A recompensa da confiança é a alegria total.

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. Lc 10.17.

Devemos obedecer em face de nossos temores, só então podemos ver que Deus atua.

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lc 10.20

Adentremos o mundo com o Cristo que nos envia, livres de temor, livres para servi-Lo como Ele deseja.

Lidiomar T. Granatti / Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

quarta-feira, 26 de abril de 2023

DEPENDÊNCIA E RENÚNCIA

A mensagem JESUS É O SENHOR é muito pregada e cantada na igreja hoje, mas não tem muito significado, ou é apenas um desejo, um alvo a ser atingido algum dia. 

Quando uma pessoa é salva, ela entra para o reino de Deus e está debaixo do governo de Jesus Cristo.

Ela é salva da sua independência para ser dependente de Jesus.

O Senhorio de Jesus não é uma opção para ser salvo, é uma condição

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”. (Mt 16.24)

Não podemos prometer a vida eterna para alguém que não foi tocado no seu ego (no seu eu) e continua independente de Jesus. 

“...E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens” (Mc 10.17-22)

Era dono, possuía ... O Deus dele eram suas posses. Seu coração estava nelas.

“Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico. Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão… Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc 19.1-10)

Era rico, proeminente. Subiu numa árvore para ver.

Jesus manda e ele obedece sem questionar nada.

Recebeu Jesus com alegria. Ele se despojou de seus bens sem que Jesus tocasse no assunto.

Entendeu o que era ter Jesus como Senhor. Deixou de ser independente.

A renúncia é uma condição para se converter.

Nem Jesus nem os apóstolos usavam aquela famosa frase:

“Quem quer aceitar Jesus como seu salvador?” e sim:

“Negue-se a si mesmo. Renuncie a tudo, inclusive a você.

Eles pregavam uma submissão incondicional a Jesus... 

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

DEPENDENCIA DE DEUS

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” Lc 15.7. Jesus trouxe o remédio para o pecado: Arrependimento - Deixo de ser independente e passo a ser dependente de Deus.

O Homem está perdido porque é rebelde, independente de Deus.

Arrepender-se e mudar de atitude, cortar o mal pela raiz, para que o pecado não torne a brotar, este é o grande segredo que custou a vida do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Você quer anular este sacrifício? Pense nisso!!!

“Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”: Sl 119.11

TENTAÇÃO COMO FUNCIONA:

1°- desejo no coração; 2°- dúvida na mente; 3° - engano; 4°- desobediência que é igual pecado.

DECISÃO DE MUDAR

Mas onde eu devia começar? O mundo é tão vasto.

Começarei com o meu país, que é o que conheço melhor, meu país, porém é tão grande.

Seria melhor começar com minha cidade, mas minha cidade também é tão grande.

Seria melhor eu começar com a minha rua.

Não: minha casa

Não: minha família.

Não importa, começarei comigo mesmo.

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

sexta-feira, 13 de maio de 2022

DEPENDÊNCIA DE DEUS

“Não te dei um espírito de temor” (2Tm.1.7)

Pra receber o milagre, não podemos desanimar diante do problema que estamos enfrentando, temos que lutar.

Davi, diante do seu problema que era em lutar com Golias, não desanimou, foi a luta e com uma pedra na funda, derrubou o gigante que estava lhe afrontando.

A vitória de Davi não estava naquela pedra, seu poder de vitória estava na sua CONFIANÇA em Deus.

Quem confia em Deus, não se decepciona, recebe a VITÓRIA em Nome de Jesus.

E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. (Mt, 9.28,29)

Aqueles cegos fizeram o sacrifício, e Jesus disse: Credes vós que Eu possa curá-los?

- Sim, Senhor, responderam.

Perceba que pra que Deus possa operar milagres na vida da pessoa, ELE QUER VER SUA FÉ.

Jesus olhou nos olhos daqueles homens, mas o que Ele queria ver mesmo era o coração deles. Jesus pode ver a nossa FÉ.

Eles seguiram a Jesus, foram atrás d’Ele, tiveram a atitude de quem realmente precisa de um milagre, NÃO DESISTIRAM. JESUS é a solução dos nossos problemas

Não basta ir atrás, tem que ter FÉ, tem que CRER de todo seu coração.

O nosso maior obstáculo para alcançar nossas bênçãos é a DÚVIDA.

Temos que exercer a nossa FÉ, Deus é grande, Deus é poderoso.

Porque não está acontecendo nada na vida? Vou à igreja, oro, ouço a Palavra, porque não acontece nada.

Deus quer operar na nossa vida, mas temos que entregar não 50%, mais sim 100%. Temos que crer de verdade, que Jesus pode dar a solução para todos os problemas. Só teremos vitória, quando aprendermos a viver na DEPENDÊNCIA de DEUS, e viver pela FÉ.

E disse Jesus: E o justo viverá pela FÉ, se recusar a minha Palavra não terei prazer nele.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

  

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O QUE É HUMILDADE

Humildade é se colocar na total dependência de Deus.

É confiar que Deus faz a coisa certa, na hora certa, do modo certo!

É confiar que Ele lhe usará da maneira certa e na hora certa.

Humildade é esperar com paciência no Senhor, em um espírito de expectante fé.

O orgulho não tem paciência: "Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente isto acabará mal" (Sl 37: 7-8).

Ou seja: "não se indigne pelo aparente sucesso dos que parecem estar rejeitando você. Eles caminham por atalhos. São abençoados e prosperam enquanto você está aqui sentado, confiando em Deus, orando."

Deus diz: "Espere somente. Eles estão em terreno escorregadio. Você não se arrependerá se fizer a coisa à Minha maneira.

A paciência está realizando um trabalho em você. Você está se fortalecendo por esperar com fé. Deixe que a paciência realize sua obra perfeita em você!"

A pessoa de experiência piedosa não é o cristão sempre ocupado, mexendo aqui e acolá. Pelo contrário, é aquela que espera em Deus com paciência e fé.

Está ganhando experiência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Rm 5.4  "Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo"(Tg.5: 10-11).

Deus equipara o "andar digno diante dele" à paciência jubilosa e à longanimidade. "...a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado...sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria" (Cl1: 10-11).

Por David Wilkerson

Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

domingo, 10 de fevereiro de 2019

CONVERSA FRANCA



Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. [João 15.3-5]

O tempo Passa!
As pessoas mudam...
Os líderes mudam...
A igreja muda...
A cidade muda...
O estado muda...
A paisagem muda...
O formato da janela também muda, ora com grade, ora com tela, ora sem nada
O tamanho das pessoas lá fora também muda, ora maiores, ora menores, dependendo do andar e altura...

Porém, as lágrimas, os sentimentos e a dependência de Deus, pode aumentar mas, nunca parar , João 15.1 diz: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor, videira representa fonte de vida.

Esses momentos de comunhão, de bate papo, de desabafo, de intimidade com o Nosso Senhor não pode parar porque por Ele, para Ele, Com Ele e n`Ele são todas as coisas. João 8.12: Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Nesses momentos nossa alma é lavada. O Senhor arranca a sujeira, a mágoa, a tristeza, nos restaura, renova, fortalece e sobre tudo nos alimenta para que possamos resistir à mais uma porção diária em nossas vidas. João 6.35: Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

A alegria, paz, amor..., sabedoria e direção necessárias nos são dado nesses momentos. Dedique tempo para ter qualidade de vida espiritual.

Tenha conversas francas com o Pai Celestial, antes de tomar decisões, independente do grau de importância, mesmo em situações que pareçam ser insignificantes, elas farão a diferença na sua vida e, na vida daqueles que o cercam.

A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade: Lamentações 3.22,23

Lidiomar T. Granatti / Por Litrazini
Graça e Paz

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

COMO CRISTO CRESCE EM NOSSAS VIDAS E NÓS DIMINUÍMOS?

É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu diminua.(João 3.30)

Somente através de uma união profunda com Cristo, isso poderá acontecer.

União profunda com Cristo é viver por Ele, com Ele, para Ele, através d`Ele e n`Ele

Jesus só poderá governar nossa vida, quando o nosso eu for destronado.

Deus tem o melhor para nós e pode fazer o melhor de nós através de nossas vidas, isso é possível subjugando a nossa vontade à vontade divina, que é decorrente da dependência total de Cristo.

Ao crucificar as nossas vontades, paixões e nos submetermos à Cristo, o pecado deixa de nos dominar.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? (Lc.9.23-25)

União com Cristo é viver em santidade (se afastar do pecado, olhar o mundo com os olhos de Deus), amor (dar a nossa vida por amor d`Ele) e obediência irrestrita a Deus.

Para que essa união aconteça é necessário ter intima e constante comunhão com Deus.

Ao morremos com Cristo, Ele passa a viver através de nós e, se estamos n`Ele, nos tornamos habitação do Espírito Santo.

Ao nos alimentar da Palavra de Deus, ela passa a ser parte da nossa vida, daí passamos a compreender e vivenciar as verdades através do conhecimento bíblico; Daí, temos o modo de agir, de falar mudados, a vida transformada pelo agir do Espírito Santo e, como aconteceu em Antioquia, local onde pela primeira vez surgiu o nome cristianismo (as pessoas eram conhecidas por ter suas atitudes parecidas com Cristo - Atos 11.26), também poderemos refletir o caráter de Cristo.

AO DESENVOLVER COMUNHÃO INTIMA COM DEUS, BUSCAR SUA PALAVRA, TER VIDA TRANSFORMADA PELO AGIR DO ESPÍRITO ATRAVÉS DA PALAVRA, SEREMOS VERDADEIROS DISCÍPULOS, AQUELE QUE APRENDE E SEGUE OS ENSINAMENTOS DO SEU MESTRE.

Para ser discípulo de Cristo não basta conhecê-Lo, é preciso ter compromisso com Ele; não basta seguí-Lo, é necessário imitá-Lo; não basta reconhecê-Lo como Mestre, é preciso estar disposto a renunciar muitas coisas por amor a Ele, ser-Lhe obediente e submisso; não basta cultuá-Lo, é preciso ter comunhão com Ele.

Discípulos são trazidos a Jesus pelo Pai e por isso conseguem ser perseverantes; confiam plenamente nas palavras de Cristo e as considera suficientes; O seguem, não por interesse, mas por amor e gratidão; apresentam o fruto do Espírito: amor, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão.

Até os descrentes agradecem a Deus pelas vidas dos discípulos.

Para que isso aconteça convém que Cristo cresça e nós diminuamos a cada dia, pois quando estamos fracos é que somos forte, porque é Deus em nós.

Lidiomar T. Granatti

Por Litrazini

Graça e Paz

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais, eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.Isaias 35:04

Igreja de Cristo, quão grande é o nosso Deus, quão espetaculares sãos os seus feitos, tão magníficas são as suas obras, quem poderá ordenar alguma coisa que Ele disse que não? Quem poder refazer alguma coisa que Ele desfez? Quem poderá endireitar o que Ele fez torto? Quem poderá entortar o que direito ele fez? Não existe outro Deus e nunca existirá que se possa assemelhar ao Criador de todo o universo.

Então, Porque será que nós ainda não conseguimos entender isto, porque nossa fé é tão raquítica? Falamos de um Deus tão incomensurável em poder, gloria, majestade e formosura, mas vivemos uma minúscula ramificação do que é servir a Ele? Se atentamente ouvíssemos a voz de Deus, os desígnios que Ele já nos proporcionou; se seguíssemos as suas ordenanças, o que poderia nos opor? Acaso em tempo algum ouvimos alguma historia de alguém que conseguisse vencer a Deus?

Porque então nosso coração ainda anda tão turbado, diante das avalanches do mal? Acaso o Senhor está invalido para que não possa mudar a nossa situação? Ou será que tudo tem nos acontecido é porque ainda não conseguimos crer que Deus é Deus, para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos? Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Isaias 59:01.

Se o povo que se chama pelo seu nome, se humilhassem; confiassem; se entregassem aos seus cuidados, como seria diferente a vida. Se nós lançássemos sobre Ele as nossas ansiedades e necessidades, Ele, certamente cuidaria de nós nos mínimos detalhes. Tudo que teríamos que fazer seria nos esforçar, ter ânimo e continuar a marchar, rasgando os céus com a nossa fé, porque a nossa luta não é nossa, é do Senhor; será Ele quem irá guerrear por nós.

Nós bem sabemos que o nosso Deus nunca perdeu uma batalha, nosso Deus nunca foi vencido; Ele esmiúça o adversário até reduzir-lo a nada, pega o forte e aniquila a sua força com maestria, sem deixar resíduos da sua existência, por o nosso Deus é invencível nas batalhas. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaias 43:11

No entanto, muito de nós que dizemos ser Dele; vivemos aprofundados no pecado, distanciados do seu querer, e, querermos alcançar vitoria. Deus é luz, Ele não compactuar com as trevas, Ele é Santo, não pode morar em lugares contaminados pelo mal.

Muitos de nós estamos vivendo um evangelho forjado pelo fogo do inimigo; movido pelo espírito de engano; manipulados pelo espírito da inveja, da corrupção, e achamos que servimos a Deus. Muitos erram desavisadamente; outros tantos, porque gostam; se sentem em casa conviver com o mal.

Muitos sabem que é errado o que fazem, mas, fazem questão de aprofundar-se no seu pecado, os encantos das trevas trazem regozijo para suas almas, sabe por quê? Porque nunca foram libertos, nunca passaram no lapide do Senhor, muitos estão como caniço quebrado e pensam ser oliveira verde. Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Isaias 29:15

Podemos mentir para qualquer pessoa, mas diante de Deus, ficamos desnudados, Deus conhece o oculto e profundo, e na hora propicia, Ele, fará vir a claro tudo o que o homem intentar no escuro.

É melhor reconhecer suas fragilidades, sua pequenez, sua insensatez de espírito e render-se nos pés do Senhor, para que sua infinita misericórdia vem o alcançar. Não devemos deixar nos escarnecer, tudo o que plantamos iremos colher. O temor ao Senhor é o começo para se ser sábio, só os insanos podem pensar que pode esconder algo de Deus; Deus reside no alto céu, a terra estrado dos seus pés.

Deus dá discernimento ao homem, para que ele não venha cair em laço, mas tantos preferem arriscar a sua vida seguindo seus próprios conselhos, não sabendo este que, já está preso nos laçarotes que ele mesmo criou. Porque Deus é justiça, e até o respirar do homem depende do compasso de Deus. Até isto procede do Senhor os Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra. Isaias 28:29.

Se reconhecermos os nossos pecados e nos voltarmos para Deus, Ele virá com tamanha salvação sobre nós que destruirá todos os planos do inimigo não só contra nossa vida, mas também contra a vida dos nossos, porque o nosso Deus é fiel, e por amor ao seu nome, Ele vela em cumprir a sua palavra. Se dependermos de Deus, Ele tudo executará por nós, se vivermos para Deus, Ele viverá em nós. E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: Isaias 38:07

Em meios as lutas, nós que fazemos menção ao Todo Poderoso de Israel, precisamos nós alegrar e saber que Ele é Deus, que debaixo do seu agir, terra e céus estremecem, montanhas e outeiros se desmancham, e as grandes águas desaparecem, porque inigualável é o poder que está no punho do Grande Eu Sou.

Ai de nós que dizemos buscar a sua face, mas nunca conseguimos ver a infinita graça que Ele tem derramado sobre nós, pois, mesmo em meios a tantas aflições, ainda conseguimos ficar sobre os nossos pés, mesmo com exércitos de inimigos ao nosso derredor, de gloria em gloria, vitoria em vitoria vai rompendo-se cada dia sobre nós. Tudo porque as misericórdias do Senhor tem nos alcançado, e, o Senhor tem nos dado estratégia para ultrapassar as muralhas das trevas projetas a nossa frente. O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Isaias 28:26.

Aquietai-vos, sabei que o Todo Poderoso contigo estar, mesmo que tudo pareça está ao contrario, fique na dispensação da sua magnífica graça, fique na dependência da sua bondade, porque vitoria sem medidas Ele já ordenou para tua vida.

Certo é: tudo o que Deus já te prometeu por um poucochinho de tempo virá e não tardará. Aguarde é contemplarás com os seus próprios olhos o que Deus fará em tua vida, todos os teus inimigos cairão de vergonha diante de ti, e terão que afirmar que sobre a tua vida, não vale encantamento, por que foste selado pelo sangue de Jesus, vertido na Cruz do calvário.

Deus tem para ti, vitorias, sem limites. Apenas Creia!

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

sábado, 29 de agosto de 2015

ESCRAVOS DE HÁBITOS ESTRANHOS

Cada pessoa é escrava daquilo que a domina. (2Pe 2.19)

Como ninguém gosta de ser chamado de escravo, a linguagem de Pedro é dura. Todavia, a verdade é esta mesmo: somos escravos daquilo que não conseguimos dominar.

Quando dizemos que tal pessoa é dependente do álcool, por exemplo, queremos dizer que ela é escrava do álcool ou, em outras palavras, ela não é independente da bebida.

Se deixarmos o sol se pôr antes de nos livrarmos da ira, somos escravos da ira (Ef 4.26).

Se só pensarmos em aumentar os ganhos, somos escravos do dinheiro.

Se nos deleitarmos em falar mal de uma pessoa, somos escravos do mexerico.

Se mancharmos costumeiramente o nome de uma pessoa atribuindo a ela coisas que ela nunca fez, somos escravos da calúnia.

Os que não conseguem deixar de roer as unhas, deixar de ranger os dentes, deixar de espremer cascas das espinhas são escravos dessas coisas.

Por causa do contexto da carta, é possível que Pedro esteja se referindo a “hábitos imorais”. Ele tinha acabado de fazer uma denúncia séria quanto aos falsos profetas (“Não podem ver uma mulher sem a desejarem”). Deve ser exatamente nessa área que muitos são escravos de seus impulsos.

Tim Challies, autor de Desintoxicação Sexual, afirma que “a pornografia é tão predominante, que é praticamente certo que todo jovem vai se deparar com ela, e, depois de a experimentar, é difícil não se entregar”.

Jesus surpreendeu os mestres da lei e os fariseus declarando: “Quem peca é escravo do pecado” (Jo 8.34).

Eles não gostaram dessa palavra e responderam soberbamente: “Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém!” (Jo 8.33).

Se o Senhor pôde quebrar o bastão dos poderosos que oprimiam o povo de Israel, ele pode nos libertar do bastão daquilo que nos domina!

Enquanto não localizar a sua dependência, o crente jamais será libertado!

Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.

Por Litrazini

Graça e Paz

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

9 razões para orar

Por que devemos orar? Deus já conhece os nossos corações. Ele já sabe os nossos anseios. Então, por que orar? Podemos dizer facilmente: porque a Bíblia ordena isso. Paulo chega a dizer “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17) – essa é razão suficiente. Mas vamos explorar algumas outras razões para o porquê da oração.

1. Oramos porque amamos:
Um relacionamento de amor é aquele em que há gozo um no outro. Se eu digo “eu amo minha esposa” mas nunca falo com ela, é provável que eu não a ame. Se eu a amo, então terei vontade de conversar com ela, passar tempo com ela e desejá-la. É por isso que Marcos escreve que Jesus “tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava”. Jesus ama o Pai. O Pai o ama; então, ele quer passar tempo falando com Deus antes do dia começar.

2. Oramos por gratidão:
Tiago diz: “toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”. Paulo diz em Filipenses 4.6: “não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. Como aquele leproso que retornou a Jesus, devemos tornar a Deus em ações de graça. Tudo que recebemos, tudo o que ganhamos, é dádiva de Suas mãos. A oração demonstra e provê um veículo para oferecermos nossa gratidão.

3. Oramos porque queremos conhecer a Deus mais profundamente:
Não há nada mais amável, nada mais majestoso que nosso coração possa procurar, nada mais satisfatório do que o próprio Deus. E quando falamos com Ele, passamos a conhecê-lo mais. Como o salmista diz “uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo” (Salmos 27.4). Queremos conhecê-lo. Queremos conhecer a Deus em toda a Sua glória. Se esse é o caso, então, como uma jovem namorada tentando conhecer seu namorado, desejaremos falar mais com Ele.

4. Oramos para conhecermos nossos próprios corações:
Penso nas palavras de Habacuque: “o SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra” (Habacuque 2.20). Há um beneficio real de se achegar ao Senhor em silêncio. É verdade que passamos a conhecê-lo melhor em oração, mas também passamos a nos conhecer mais completamente. Quantas vezes nós oramos e nos reconhecemos culpados por um pecado que antes não percebíamos. Ouvimos  proferido por nossos lábios ou descobrimos nossas mentes embaraçadas por ele quando vamos a Deus em oração. Como Pedro no telhado, nos tornamos conhecedores de que o que nós praticamos, acreditamos ou sonhamos é profano. A oração abre nossos corações não somente perante a Deus, mas perante nós mesmos. Deus já sabe o que há dentro dos nossos corações; nós, geralmente, não.

5. Oramos para sermos conformados à Sua imagem:
Alguns disseram que o propósito da oração não é que nós possamos mudar Deus, mas que Deus possa nos mudar. E há tanta verdade nisso. Calvino disse que nós oramos no nome de Jesus para “para que nenhuma paixão e nenhum desejo sequer nos suba ao coração, com vergonha de tê-lo por testemunha, enquanto aprendemos a diante de seus olhos colocar todos os nossos desejos, e até mesmo a derramar todo nosso coração”. Na oração, nossos corações são conformados e moldados, nossas afeições são agitadas e nossas mentes são transformadas. A oração é a academia da retidão. Uma pessoa pode entrar como um aluno negligente e sair como um cadete.

6. Oramos para reconhecer nossa dependência nEle:
Não somos seres independentes. Como Paulo pregou no Areópago “nele vivemos, e nos movemos, e existimos”. Não somos e não podemos ser nada longe dele. A oração reconhece isso. Ursino comentou uma vez que “a oração é tão necessária para nós como é necessário para um pedinte o pedir esmolas”. Um pedinte é por definição aquele que pede esmolas. Somos pessoas, seres humanos, criados na Sua imagem; por definição, somos dependentes e devemos orar.

7. Oramos para receber dEle:
Tiago diz “se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” (Tg 1.5). Pedimos para receber. Jesus segue seu ensinamento do “Pai nosso” em Lucas 11 com a história do homem que é acordado por um amigo que deseja três pães. E Jesus diz “ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”. Isso acontece no contexto da oração do Pai nosso, que é repleta de pedidos para receber. De fato, oramos para receber. E temos um Pai celestial que ama dar. É Ele quem dá todas as boas dádivas. Se tudo de bom vem dele, então, em oração, nós corretamente buscamos e rogamos a Ele.

8. Oramos porque Deus escolheu usar meios:
Muitos dizem “por que orar se Deus já predestina todas as coisas? Por que orar pela conversão de alguém, por que orar para que Deus cure o meu corpo, por que orar para qualquer coisa?” Porque Deus escolheu usar meios. Ele usa a chuva para fazer a grama crescer. Ele usa o sol para iluminar o mundo. Ele usa nossas orações para alcançar os seus propósitos. Essa é uma das realidades mais maravilhosas e humildes no universo, mas é verdade. Deus escolhe usar a nós para concluir seus propósitos. Nossas orações podem ser o exato meio que ele utiliza para salvar nossas crianças, providenciar saúde para a pessoa na lista de oração ou manter a unidade na igreja local. Tiago diz “confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”.

Não temos ideia do quanto nossas orações estão sendo eficazes para o bem do reino, da nossa igreja, de nossas famílias e de nossas pessoas. Francamente, ficaríamos impressionados se soubéssemos o quanto Deus  tornou nossas orações significativas, importantes e essenciais. É humilhante. E é terrivelmente empolgante.

9. Oramos para que Deus receba glória:
Quando o homem coxo é sarado em Atos 3 pela oração de Pedro, sua resposta é se levantar, saltar de alegria e louvar a Deus. Quando Deus responde as nossas orações, nós oferecemos louvor. Deus recebe glória enquanto os homens recebem dele e respondem corretamente. A oração é um presente de um Pai celestial que ama escutar seus filhos.

Existem inúmeras razões para orar. Sejamos pessoas de oração. Nunca um minuto de oração será um minuto desperdiçado ou lamentado.

JASON HELOPOULOS / Traduzido por Kimberly Anastacio | Reforma21

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.