Pesquisar neste blog:

Mostrando postagens com marcador morte espiritual. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador morte espiritual. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de setembro de 2013

Bombeiros de Deus

“E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, dos do fogo; quanto a outros, sedes também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne” (Jd 1.22.23)


A Palavra de Deus nos mostra que no final dos tempos haverá um grande incêndio que infelizmente, levará à morte muitas pessoas. Que incêndio será esse? Mateus 25.41 diz: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Esse incêndio é o lago de fogo e enxofre onde as pessoas que não obedecem à Bíblia, à Palavra de Deus, serão lançadas, pois “Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações quase esquecem de Deus”  (Sl. 9.17)

Muitas pessoas se preocupam, para o pesar de Deus, somente com a destruição do corpo, apenas com a morte física e se esquecem de que a alma também será condenada. Em Mateus 10.28  está escrito: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”

Ou seja, temos que temer não apenas a morte do corpo, a morte física, mas temos que temer também a morte espiritual, a morte eterna, a separação final de Deus. É por isso que o Senhor nos convoca para sermos bombeiros de Deus.

É nossa missão como bombeiros de Deus, como nos diz o apóstolo Judas, meio-irmão do nosso salvador Jesus e do apóstolo Tiago, nos apiedarmos das pessoas que estão na dúvida, duvidando se Deus existe ou não, se o inferno existe ou não, das pessoas que duvidam se ficam na igreja ou no mundo que jaz no maligno.

Como bombeiros de Deus, temos que alertar os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, as pessoas da nossa cidade, do nosso estado, do país e do mundo, do grande incêndio que virá após a morte física dessas mesmas pessoas, pois os seres humanos só morrem uma única vez, vindo depois disso o juízo, a condenação final no lago de fogo e enxofre, como está escrito; “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb.9.27)

As pessoas só nascem e morrem uma única vez. Depois da morte, dependendo do que fizeram em vida, o destino dessas pessoas já estará selado para sempre. Depois de mortas, essas pessoas não podem fazer mais nada e por isso precisamos avisar do grande incêndio que virá no dia do julgamento final, arrebatando, tirando essas pessoas das estradas que levam para esse incêndio.

Os bombeiros  usam duas ferramentas principais: o machado e a água. O machado, para destruir as portas que impedem as pessoas de saírem dos lugares onde há incêndios. Nós, como bombeiros de Deus, devemos usar o machado do evangelho que produz bons frutos, o machado do evangelho do arrependimento, já que: “está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo”  (Mt.3.10)

E usar a pregação da Palavra de Deus para destruir as portas largas que conduzem as pessoas à perdição, portas largas que estão registradas nas Sagradas Escrituras, como podemos ver: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt.7.13-14).

Que portas largas são essas? São as portas da mentira, da fofoca, da maledicência, do roubo, da hipocrisia, do assassinato, dos vícios, do adultério, da idolatria, enfim, são as portas largas do pecado.

Os bombeiros também usam a água para apagar o fogo dos incêndios. Como bombeiros de Deus, temos que usar a água da vida, a água do evangelho da salvação, para apagar as chamas de fogo do futuro incêndio que ameaça constantemente as pessoas.

Os bombeiros também resgatam as pessoas acidentadas, feridas em acidentes. Como bombeiros de Deus, temos que cuidar das e restaurar pelo poder de Deus, as pessoas que foram feridas pelo diabo e por outras pessoas usadas pelo inimigo.

Nós somos o corpo de bombeiros de Cristo. A nossa missão é tirar as pessoas dos caminhos que as levam para esse futuro, terrível e cruel incêndio !!!

Autoria: Daniel Fetrreira da Silva

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

domingo, 12 de setembro de 2010

O Pecado e as suas Conseqüências

As conseqüências na vida da humanidade por conta da natureza pecaminosa são várias, mas dentre elas, eu gostaria de destacar algumas:

- Julgamento – Em 2 Coríntios 5.10 temos: Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. E também em Romanos 14.10 temos: Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. Ou seja, todos nós vamos comparecer diante do tribunal de Cristo para prestarmos contas dos nossos atos, pois o julgamento que veio sobre Adão, quando este pecou, foi imputado a toda a humanidade.

- Condenação – Em João 12.48 temos: Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia. O pecado traz condenação para o homem, pois quem desobedece a Palavra é julgado pela Palavra.

- Culpa – Em Tiago 2.9,10 temos: Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. O Pecado traz culpa deixando a pessoa culpada diante de Deus, sendo este o motivo do seu julgamento e condenação.

- Morte – Em Romanos 6.23 temos: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. E também em Apocalipse 20.14 temos: Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. O Pecado é Morte! O pecado traz a morte física e a morte espiritual para o indivíduo. Nós sabemos que a morte neste sentido é a separação entre nós e Deus, pois morte quer dizer separação.

A Bíblia nos fala de 3 tipos de morte: Física, Espiritual e Eterna.

Sobre a Morte Física, como o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus como um ser imortal. Se não houvesse a queda o homem não morreria, a desobediência a Deus foi o que causou a morte. Em Gênesis 2.17 temos: mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". A morte não foi imediata, mas deste momento em diante o homem ficou sujeito a morte física, pois a sentença depois da desobediência foi cumprida.

Sobre a Morte Espiritual, entendemos como a separação entre Deus e o Homem. A perda da comunhão com o criador iniciou também na desobediência de Adão, pois quando ele desobedeceu também morreu espiritualmente. Em Efésios 2.1 temos: Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados.

Sobre a Morte Eterna, esta é a conseqüência da morte espiritual, também chamada a “segunda morte” em Apocalipse 20.6: Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos. E para fugirmos desta segunda morte é necessário que reatemos nossa comunhão com Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo, conforme João 11.26: e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? "

Irmãos, existem pecados que são para a morte assim como existem pecados que não são para a morte.

Em 1 João 5.16,17 temos: Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.

O Cristão deve interceder por um irmão que peca, desde que o cristão veja o seu irmão cometer o pecado e o pecado não leve à morte. O pecado para a morte pode significar a blasfêmia contra o Espírito Santo, rejeitar Cristo como Salvador, rejeitar a humanidade ou a divindade de Jesus, pois em todos estes casos, a morte é ETERNA.

Irmãos, em uma nova oportunidade falaremos do remédio para o pecado e finalizaremos com a vitória sobre o pecado

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Moacir Neto

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.