Pesquisar neste blog:

Mostrando postagens com marcador nunca te abandona. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nunca te abandona. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de maio de 2017

FIEL É DEUS, ELE NUNCA TE ABANDONA.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Salmos 27:10

Acostumamos a confiar em muita gente, confiamos até em pessoas que não sabemos quem são, pessoas que vimos uma só vez. Quantas vezes estamos sentados em um determinado lugar e alguém senta ao nosso lado e começamos a falar sobre um determinado assunto e de repente com o decorrer da conversa, já contamos metade das nossas vidas para aquela pessoa, o mais interessante é que, nunca a vimos, e, apenas por o motivo de achamos que a outra pessoa foi simpática, falou algo sobre ela, abrimos nossos coração de forma tão desprendida que aparentemente parecia que já conhecíamos há anos, mais na verdade, nada sabemos sobre ela, qual o seu caráter, se tem uma boa índole, qual a sua procedência se ela está falando a verdade no que ela diz, simplesmente acreditamos.

Tudo isto acontece porque a nossa limitação humana fez com que olhássemos apenas para o que vimos, julgamos pela aparência, Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7.

Julgamos de acordo com a nossa conveniência, si, se adequou a aquilo que desejamos imediatamente aceitamos, e, automaticamente reservamos dentro de nós um lugar especial para essas pessoas, certamente quando chegamos em casa falamos dela, de certa forma, fazemos dessa pessoa, uma espécie de referencia para nós, pois sempre que estivermos com alguém que gostamos, iremos falar dela, a pessoa passou a morar dentro do nosso coração de tal forma que muitas vezes, mesmo distante, sem sabermos de fato quem ela é, ela continuara dentro de nós, até na velhice, por onde formos.

Diga-se de passagem, quantas historias assim ouvimos de nossos pais e avós? Simplesmente nós nos tornamos um veículo para essas pessoas, pois, onde estivermos ela vai estar conosco, porque foi guardada no nosso subconsciente, e, quando menos esperar as lembranças delas estará presente em nossa mente e boca.

Mais algo interessante Deus me mostra nisto, somos capazes de confiar tanto em alguém que nem sabemos quem é, guardamos essas pessoa dentro de nós por toda a nossa vida por um simples bate- papo, alguém que nunca fez nada por nós, fazemos questão de chamá-la de gente boa, no entanto há alguém que nos criou, E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27, alguém que já cuidava de nós antes de nascer, Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe. Salmos 22:9, alguém que já tinha planos de vitórias para nossas vidas enquanto o nosso corpo nem forma tinha, alguém que já tinha sentenciado que iríamos fazer a diferença, Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16.

Nem se quer lembramo-nos Dele, somos incapazes de mencionar o seu nome, apesar de que, se estamos vivos é porque seu fôlego está em nos, mesmo assim esquecemos que Ele existe, alias só lembramos Dele quando estamos em apuros, preferíamos confiar em qualquer coisa, do que confiar Nele, Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7, ainda temos a audácia de dizer Deus se esqueceu de mim.

Analise agora dentro de você, quem foi que se esqueceu de quem? Quantas vezes você já contou para Ele toda a tua vida? Quantas vezes você já elogiou os feitos de Jesus? Quantas vezes você estava numa roda de amigos e falou Dele? Quantas vezes você tem falado para seus filhos e netos sobre Ele? Temos de fato carregado Ele dentro de nós?

Somos uma espécie que não valoriza de fato, as coisas maravilhosas, que não respeita o seu Dono, somos filhos ingratos, criaturas rebeldes, não damos a honra devida a quem merece, Deus. Pois se isto acontecesse amaríamos a Deus com todas as forças que há em nós, pois, nada e nem ninguém criou magnifica obra, No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1, Menosprezamos a sua presença e nos adaptamos aos feitos das trevas. As nossas crianças são oferecidas como se fosse um pedaço de carne jogada no chão dos açougues para os cachorros comerem.

Os nossos jovens esqueceram-se do nosso criador, Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1, vivem buscando abrigo nos braços de satanás, alimentam-se das migalhas do diabo achando que pode tudo, e, são arrebatados pelas forças do mal, Ao menos desde agora não chamarás por mim, dizendo: Pai meu, tu és o guia da minha mocidade? Jeremias 3:4

Homens e mulheres são vendidos como se fosse um objeto inútil, fútil, ama-se mais o dinheiro que a vida, a facilidade é melhor que trabalhar, o importante é ter, não importa como conseguir, Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10,

A bíblia nos diz que somos templo onde Deus habita, Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17, muitas pessoas, expulsaram a presença de Deus das suas vidas e deram vazão para instalação dos poderes das trevas.

Apesar de tudo e, contudo, Deus é o mesmo, pai de misericórdias, Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17, nunca nos abandonou um segundo, mesmo que, em muitas situações.

Ele parece estar distante, só parece, pois foi nos quem nos distanciamos Deles, quando fazemos o nosso desejo, Ele continua sentando em seu trono de Gloria, aguardando que, deixemos os nossos pecados e venhamos chamar por Ele, o seu amor é inigualável, apesar de todos as nossas insanidades, Ele esta sempre nos dando uma nova chance, e Ele diz para você neste momento, Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:2.

Confie em Mim, Eu Sou Deus, não há nada que Eu não possa fazer, Me chame para estar contigo, Me ame como seu melhor amigo, me Adore como seu Deus, Eu quero ser o teu Pai, Cuidar de Você noite e dia, Confie em Mim.

Pra Elza Carvalho


Por Litrazini

Graça e Paz

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O SEU SOCORRO E A SUA PROTEÇÃO VEM DO SENHOR

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel O Senhor é que te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita

O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora para sempre (Sl. 121)

Talvez você está nesta situação olhando para os montes, esperando socorro para sua vida, para seus problemas seja eles na família no trabalho, na sua vida financeira ou para aquele problema que aos olhos dos homens possa ser impossível.

Esta com lutas o Senhor é contigo. Seu filho não quer vir para igreja o Senhor é contigo. Mas estou desempregado estou devendo não tenho ninguém para me socorrer, estou com uma angustia uma depressão que não passa. Fique calmo porque isso tudo vai passar, o teu socorro não vem de homens e sim do Senhor.

Talvez algum amigo desses, bem amigo ou até algum parente já tenha dito: Olha isso não tem jeito, não tem como reverter esse quadro não, ou já mandaram você se acostumar com essa situação.

Hoje eu quero profetizar na sua vida que tem jeito sim. A resposta:

- O SEU SOCORRO VEM DO SENHOR. 
É nele eu está o seu socorro, para todas as lutas que você possa enfrentar em sua vida.

– PROTEÇÃO DE DEUS
Em outra versão podemos encontrar no lugar da palavra tosquenejará, a palavra dormita ou dormirá. Sabe o que isso significa? Que Deus não dorme nunca. Ele não permitirá que você tropece nem se o caminho for traiçoeiro, ele será sempre contigo.

– SOMBRA EM DOIS SENTIDOS
Sombra proteção e acompanhamento, quando você esta cansado andando pela rua e debaixo de um sol escaldante você vê a hora de encontrar uma sombra, para estacionar o seu carro na rua você sempre procura uma sombra por que ela serve de proteção, e quando esta andando pela rua ou até dentro de sua casa o que sua sombra faz? Ela te acompanha.

Assim é Deus o Senhor, é que te protege, o Senhor é quem te acompanha, o Senhor é o seu socorro e a sua proteção.

O sol e a lua representam todos os perigos do dia e da noite, portanto fica você sabendo que o Senhor esta contigo quando você esta trabalhando e quando você esta a noite em sua casa dormindo.

– ELE TE GUARDARÁ POR COMPLETO
Ele não só te guarda aqui, mas te guardará por toda eternidade

Portanto meu irmão nunca desanime, viva uma vida de oração uma vida reta e lembre-se:


–  O SEU SOCORRO CHEGARÁ POIS O SENHOR NUNCA TE ABANDONA
Ele está sempre no controle de tudo.
Você pode estar passando pela maior luta de sua vida, talvez já esta ate desanimando Deus não quer você desanime, ele quer apenas que você confie nele, pois ele esta no controle de tudo. Pode ficar tranqüilo que o Senhor que fez o céus e a terra vai te socorrer, pois tudo que você passou ate agora ele esteve com você te protegendo e guardando

Lembre-se você esta vivo respirando porque ate aqui o Senhor te guardou e te guardará para sempre

Luciano Stefanini Pinheiro

Por Litrazini

Graça e Paz

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.