Pesquisar neste blog:

Mostrando postagens com marcador salvo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador salvo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de junho de 2025

O CRISTÃO E A OPRESSÃO

Lamentavelmente, satanás não só pode oprimir o cristão, mas na verdade é ele o grande opressor do mundo inteiro;

Ele faz isto das mais variadas maneiras, porém nunca tendo liberdade para entrar no corpo, no coração do cristão salvo por Jesus Cristo.

Do contrário, que segurança teríamos como filhos de Deus

Ele tanto oprime que tem levado várias pessoas ao enlouquecimento.

“Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio, e a peita corrompe o coração”. (Ecl 7.7)

Ele vive nos rodeando e com muita raiva.

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário; o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” (IPe 5.8)

Muitas doenças são consequências da opressão satânica.

“Concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com Ele”. (Atos 10.38)

Precisamos ressaltar aqui uma grande, e não menos oportuna verdade: é que o diabo só oprimirá o crente em Jesus Cristo em duas situações incomuns:

Quando estiver vivendo carnalmente, conforme Gl .5.19-26.

Quando der lugar ao diabo.

“Sujeita-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).

“Nem deis lugar ao diabo”.(Ef 4.27)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

DIRETRIZES DA VONTADE DE DEUS

Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes o que dEle se achava em todas as Escrituras (Lc 24.25-27).

Através das palavras dos profetas, Jesus usou a Escritura para revelar-lhes a sua vontade. Ele não faz o mesmo hoje?

Abra a Palavra de Deus, e você achará a sua vontade.

E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia (Jo 6.39).

A vontade de Deus é que sejamos nascidos de novo, "não da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus" (Jo 1.13).

Assim também não é vontade de vosso Pai, que um destes pequeninos se perca (Mt 18.14).

Porquanto a vontade daquele que nos enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia (Jo 6.40).

A vontade dEle é que o mundo seja salvo. Sabendo disto, então, nossa tarefa é aliar-nos à sua vontade.

Ao encontrar-nos indecisos entre dois caminhos, devemos perguntar: "Que caminho contribuirá mais para o Reino de Deus?"

A vontade geral de Deus provê-nos diretrizes que ajudam a entender sua vontade específica para nossas vidas individuais.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

CONDIÇÃO PARA SER SALVO

A Submissão Total a Autoridade de Jesus não é uma Opção para o Salvo, mas uma Condição para Ser Salvo

Em face desta verdade podemos observar que hoje há no mundo três tipos de homem.

O primeiro não quer saber de Deus.

O segundo está muito interessado em Deus.

O terceiro vive para Deus. São eles:

O incrédulo Controla todas as áreas de sua vida conforme a sua vontade e para seu próprio prazer. Tem o EU no centro de sua vida. Ele vive para si mesmo.

O religioso é muito diferente do incrédulo. Acredita em Deus, lê a Bíblia, ora, canta, vai a reuniões, chama Jesus de Senhor.

Tem o EU no centro. Vive para si mesmo.

Deus existe para abençoá-lo, curá-lo, servi-lo e salvá-lo. É um quebra-galho. Este está pior que o incrédulo porque está se enganando.

O discípulo não vive mais para si mesmo. Vive para Deus.

Toda sua vida está estruturada em função da vontade de Deus. Jesus é o seu Senhor.

Este experimentou um verdadeiro arrependimento.

O verdadeiro arrependimento tira o homem do centro e coloca Jesus no centro de tudo.

Quando uma pessoa compreende o reino de Deus em sua vida.

Está sempre pronta para servir, disposta, alegre, tem um coração grato, é submissa.

Esta pessoa tem problemas, passa por dificuldades, pode vir a pecar, passa por tribulações.

Mas em todas estas áreas ela tem vitória completa, pois sua vida esta edificada sobre a pessoa de Jesus.

Ele é o centro. Ele é o Senhor.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

quarta-feira, 5 de abril de 2023

INTIMOS DE DEUS

Jesus nos convida a todo momento a viver pela fé, a ser bem-aventurado, a crer mesmo sem ver, a crer mesmo sem sentir, a crer mesmo que as circunstâncias digam ao contrário…

O cristão deve viver pela fé, e fé não é sentido é convicção:

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” – (Hb 11:1)

Somos convidados através do Espírito Santo de Deus a prestar-lhe um culto racional, diariamente, constantemente.

Oferecendo a Cristo, o nosso corpo, como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus;

Culto racional esse que não depende de hora, lugar, ritos, nem pessoas, mas simplesmente, de andar com Deus.

Somos mais íntimos de Deus, nosso Criador, quando somos gratos a Ele pelo seu amor, pela sua bondade, pela sua graça e misericórdia.

Gratidão essa que deve ter como consequência amor, perdão, disponibilidade ao próximo.

Ser íntimo de Deus, é ter consciência de que o Espírito Santo habita em nós.

Respeitando assim o nosso corpo, e deixando que o amor de Deus flua de nosso interior para tocar a vida daqueles que estão próximos de nós.

Não se perturbe por não ter experiências sobrenaturais com Deus.

O que realmente importa é a permanência na fé pela qual será salvo: fé no Filho de Deus!

A maior experiência que alguém pode ter, é ter a mente renovada pelo Espírito Santo.

Passando então, a confessar que Jesus é o Senhor

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” – João 14:1 

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

domingo, 1 de janeiro de 2023

QUEM INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber:

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?

Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,

E as suas palavras até aos confins do mundo. Rm 10.8-18

É preciso invocar o nome do Senhor Jesus para ser salvo.

Só poderá invocar o nome de Cristo se crer Nele (ou seja, crer que Ele é o Salvador digno de ser invocado e que atenderá todo aquele que o invocar).

Só poderá crer em Cristo se ao menos ouvir falar Dele, (ler a respeito Dele, etc.).

A pessoa jamais ouvirá a mensagem do Evangelho, (as boas novas que em Cristo, Deus salva o pecador), a menos que alguém compartilhe (fale, pregue, testemunhe, escreva, viva a mensagem, etc.).

A fé vem pelo conhecimento, ou seja, pelo ouvir a mensagem do Evangelho e que se ouve a mensagem através da pregação sobre Cristo.

Aparentemente é simples – sem ouvir, tomar conhecimento da mensagem do Evangelho ninguém pode ser salvo.

Entende-se por invocar o nome do Senhor Jesus – Buscar, clamar, suplicar, aceitar pela fé a Cristo como Senhor e Salvador.

Por Litrazini 

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

É POSSÍVEL ALGUÉM SER SALVO CASO ACEITE A CRISTO NA HORA DA MORTE?


Essa questão perturba muitas pessoas e divide opiniões, mas nós que servimos a Deus sabemos que para questões de tão grande importância a palavra final sempre deve ser a da Bíblia Sagrada.

O texto bíblico que melhor comprova que é possível haver salvação para quem aceita a Jesus no leito da morte é justamente o texto que narra sobre a crucificação de Jesus.

Somos informados que ao lado de Jesus havia um ladrão, que percebeu que Jesus era, de fato, o salvador. Esse homem pediu ao Senhor que lhe desse salvação e Jesus lhe deu uma palavra de garantia: AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO (Lucas 23.39-43).

A história deste ladrão perdoado nos mostra a bondade de Deus que sempre se revela quando há arrependimento. O arrependimento é aquela decisão que nos leva a agir de modo diferente ao modo errado que vivíamos antes.

Mas se arrependimento é uma ação diferente daquela que um dia agimos, como pode haver salvação se o arrependimento ocorre pouco ante de uma pessoa morrer?

A questão é que Deus olha para o coração das pessoas e quando há arrependimento verdadeiro Deus sabe. Ao olhar para uma pessoa arrependida Deus sabe que se Ele lhe desse mais uma chance, aquela pessoa faria as coisas de um modo diferente.

Veja como Deus é misericordioso, a palavra MISERICÓRDIA vem de duas outras palavras: MISÉRIA E CARDIA. Miséria é a nossa condição sem Deus, somos pobres de fé, de salvação e de santidade; cárdia é a palavra usada para se referi ao coração que é o centro dos nossos sentimentos.

A misericórdia é o que leva Deus a sentir as nossas misérias e se colocar como solução para elas.

SALVAÇÃO É RESULTADO DE ATÉ MESMO NA HORA DA MORTE:
• Fé – João 3.16.
• Arrependimento – Atos 3.19.
• Confissão – I João 1.9.

Deus provou o seu amor para conosco nos dando à salvação da qual jamais seríamos dignos de receber (Romanos 5.7,8).

Acho que não é necessário eu dizer que ninguém deve usar o pretexto de que quando ela chegar perto da morte se converterá, pois Deus conhecendo o coração e vendo que a pessoa está tentando cometer uma “fraude” ou enganá-Lo considerará tal atitude como uma blasfêmia digna de condenação eterna. Além disse há também outro risco que é o de a pessoa sofrer uma morte súbita sendo por essa razão incapacitada de tomar qualquer decisão na hora da morte.

Embora seja possível que uma pessoa seja salva mesmo aceitando o Salvador na hora da morte, não é sensato ninguém deixar para tomar a decisão mais importante da sua vida em horas tão inseguras.

Sabemos que qualquer pessoa pode forjar uma confissão, mas ninguém pode fingir um arrependimento, pelo menos não para Deus! (Eclesiastes 12.12-14/Hebreus 4.12-13).

Pr. Rosivaldo Silva Santos

Por Litrazini
Graça e Paz

sábado, 5 de outubro de 2019

É POSSÍVEL ALGUÉM SER SALVO CASO ACEITE A CRISTO NA HORA DA MORTE?


Essa questão perturba muitas pessoas e divide opiniões, mas nós que servimos a Deus sabemos que para questões de tão grande importância a palavra final sempre deve ser a da Bíblia Sagrada.

O texto bíblico que melhor comprova que é possível haver salvação para quem aceita a Jesus no leito da morte é justamente o texto que narra sobre a crucificação de Jesus.

Somos informados que ao lado de Jesus havia um ladrão, que percebeu que Jesus era, de fato, o salvador. Esse homem pediu ao Senhor que lhe desse salvação e Jesus lhe deu uma palavra de garantia: AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO (Lucas 23.39-43).

A história deste ladrão perdoado nos mostra a bondade de Deus que sempre se revela quando há arrependimento. O arrependimento é aquela decisão que nos leva a agir de modo diferente ao modo errado que vivíamos antes.

Mas se arrependimento é uma ação diferente daquela que um dia agimos, como pode haver salvação se o arrependimento ocorre pouco ante de uma pessoa morrer?

A questão é que Deus olha para o coração das pessoas e quando há arrependimento verdadeiro Deus sabe. Ao olhar para uma pessoa arrependida Deus sabe que se Ele lhe desse mais uma chance, aquela pessoa faria as coisas de um modo diferente.

Veja como Deus é misericordioso, a palavra MISERICÓRDIA vem de duas outras palavras: MISÉRIA E CARDIA. Miséria é a nossa condição sem Deus, somos pobres de fé, de salvação e de santidade; cárdia é a palavra usada para se referi ao coração que é o centro dos nossos sentimentos.

A misericórdia é o que leva Deus a sentir as nossas misérias e se colocar como solução para elas.

SALVAÇÃO É RESULTADO DE ATÉ MESMO NA HORA DA MORTE:
• Fé – João 3.16.
• Arrependimento – Atos 3.19.
• Confissão – I João 1.9.

Deus provou o seu amor para conosco nos dando à salvação da qual jamais seríamos dignos de receber (Romanos 5.7,8).

Acho que não é necessário eu dizer que ninguém deve usar o pretexto de que quando ela chegar perto da morte se converterá, pois Deus conhecendo o coração e vendo que a pessoa está tentando cometer uma “fraude” ou enganá-Lo considerará tal atitude como uma blasfêmia digna de condenação eterna. Além disse há também outro risco que é o de a pessoa sofrer uma morte súbita sendo por essa razão incapacitada de tomar qualquer decisão na hora da morte.

Embora seja possível que uma pessoa seja salva mesmo aceitando o Salvador na hora da morte, não é sensato ninguém deixar para tomar a decisão mais importante da sua vida em horas tão inseguras.

Sabemos que qualquer pessoa pode forjar uma confissão, mas ninguém pode fingir um arrependimento, pelo menos não para Deus! (Eclesiastes 12.12-14/Hebreus 4.12-13).

Pr. Rosivaldo Silva Santos

Por Litrazini
Graça e Paz



segunda-feira, 13 de agosto de 2018

UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE?


Não tem respaldo bíblico a crença do “uma vez salvo, salvo para sempre”. O livre arbítrio do homem não é cassado no momento em que aceita, pela fé, o Senhorio de Cristo. Os defensores dessa doutrina apresentam, dentre outros, a fala de Jesus; “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (Jo 6.37). Os que saem do Caminho, o fazem por livre e espontânea vontade.

“Uma vez salvo, salvo para sempre” não admite que haja apostasia (grego apostasia). “O termo grego é definido como decaída, deserção, rebelião, abandono, retirada ou afastamento daquilo a que antes se havia ligado. Na apostasia o relacionamento salvífico com Cristo é cortado.

Não é a simples negação de doutrinas do NT, e se dá em quem já experimentou a salvação e a renovação pelo Espírito Santo” (Bíblia de Estudo Pentecostal).

Meditemos:
(1) “Porque se pecarmos voluntariamente, depois de termos rec.26). Pecar de forma voluntária e regular, entristecendo o Espírito (Ef 4.30), apagando o fogo (1 Ts 5.19) e profanando o templo (1 Co 3.16) resulta no afastamento do Espírito Santo (Sl 51.11).

(2) “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar [apostatar] do Deus vivo” (Hb 3.12). A carta aos hebreus foi destinada aos salvos, para fortalecê-los na fé. Se prevalecesse o “salvo uma vez, salvo para sempre”, certamente não caberia a advertência paulina sobre não ser infiel e se apartar do Caminho. Ao contrário, diria: Pela graça de Deus em Cristo Jesus vocês estão salvos e justificados e jamais apostatarão da fé; prossigam tranquilos rumo à mansão celestial. As advertências bíblicas sobre a apostasia – o abandono da fé – devem ser recebidas como uma realidade possível.

(03) Ligado à Videira – É imperioso que o crente continue ligado a Cristo, em submissão total. Daí a advertência: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt 24.42). Do contrário não herdará o reino de Deus (V. Mateus 24.36-51; Jo 15.1-6).

(04) A exortação bíblica é que os fiéis PERMANEÇAM na fé perseverante (Atos 14.21-22).

(05) O SENHOR Jesus deseja uma igreja santa e irrepreensível, e inculpável, “SE, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda a criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro” (Cl 1.22-23).

(06) “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem” (1 Tm 4.1, 16).

Os salvos em Cristo devem manter fidelidade até à morte, a fim de receberem a coroa da vida (Ap 2.10).

Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini
Graça e Paz

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A PALAVRA DA CRUZ

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. (1Co.1.18)

Nosso mundo é dividido em classes sociais. Existem:
Os ricos e os pobres; Os cultos e os incultos; Os bonitos e os feios; Os casados e os solteiros; Os alegres e os tristes; Os simples e os eloquentes; Os famosos e os desconhecidos; Brancos, negros e amarelos ...

Com relação a Deus também existe uma divisão: Os salvos e os perdidos.

O QUE É ESTAR PERDIDO?
É não saber onde está e nem para onde está indo. Quem não saber onde vai, qualquer lugar serve. É não ter expectativa de future. É estar a mercê das circunstancias. É estar sem orientação, sem direção, bussola, mapa, GPS referencia,etc
Nesta situação os palpites podem ser muito perigosos.

Na vida espiritual é mais grave ainda:
É não ter feito decisão real com Cristo Jesus

Estar perdido é viver a eternidade no inferno, independente da classe social.

O QUE É ESTAR SALVO?
É saber o rumo certo; É ter se encontrado em Jesus; É ter certeza em que tem crido e para onde vai; É ter o nome escrito no livro da vida; É ser reconhecido por Deus como filho

O QUE É A PALAVRA DA CRUZ?
É o plumo, é o que norteia, é o que define nossa posição, é a mensagem de salvação, é João 3.16, é o que exigem uma definição, é loucura para o homem natural

O QUE DETERMINA EM QUE LADO NÓS ESTAMOS?
É a nossa relação com a palavra da cruz; É o nosso posicionamento. É ter aceitado Jesus Cristo como Senhor

Loucura é não aceitar a jesus Cristo como Senhor
Loucura é não se preparar para encontrar com Deus
Loucura é navegar pela vida sem a bussula da bíblia.
Loucura é não crer na Palavra da Cruz.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

sábado, 21 de junho de 2014

UM REFÚGIO SEGURO

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás. (Salmo 91.4)


Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas (Salmo 36:7)

O paiol de um sítio começou a pegar fogo.

Com a energia do desespero, o fazendeiro combatia o incêndio.

O estábulo, o galinheiro e a sua própria casa estavam ameaçados pelas chamas.

Depois de um tempo, bombeiros e voluntários finalmente conseguiram controlar o fogo.

O fazendeiro, preocupado com os animais, inspecionou o sítio. Que alívio, estavam salvos!

Mas onde estava a galinha branca e seus oito pintinhos?

Estava morta, com as penas chamuscadas pelas chamas.

Mas seus oito pintinhos escaparam ilesos sob as asas protetoras da mãe.

Ele percebeu que ao ver o perigo, a galinha reuniu sua ninhada sob as asas.

Ela poderia correr do fogo, mas os pintinhos não teriam a agilidade necessária.

Para salvá-los, ela abriu mão da própria vida.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, deu Sua vida para salvar outras vidas.

A fim de evitar que fôssemos consumidos pelo fogo da ira de Deus, Ele suportou o juízo devido aos nossos pecados; na cruz deu a vida em nosso lugar.

Muito além de uma simples proteção, Ele concede uma nova vida aos que nEle crêem. Salvo pela eternidade, o crente conhece um refúgio seguro contra todos os perigos terrenos e eternos: o que a Bíblia chama de “as asas” do Deus todo-poderoso.

Mas, ao contrário dos pintinhos que foram obrigados pela mãe a estarem debaixo dela, as asas do Altíssimo só abrigam os que pela fé na obra consumada da cruz se colocam sob elas.

Extraído do Devocional Boa Semente

Por Litrazini

Graça e Paz 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Se sou salvo e, todos os meus pecados já foram perdoados, por que não devo continuar a pecar?


O Apóstolo Paulo respondeu a uma pergunta bem parecida em Romanos 6:1-2: “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?”

A idéia de que uma pessoa pudesse confiar em Jesus para a sua salvação e então continuar vivendo da mesma forma que antes é inconcebível. Aqueles que crêem em Cristo são novas criaturas (2 Coríntios 5:17). O Espírito Santo nos transforma e nos leva a deixar de produzir obras da carne (Gálatas 5:19-21) para então começar a produzir o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23).

A vida Cristã é uma vida transformada.

O que diferencia Cristianismo de qualquer outra religião mundial é que o Cristianismo é baseado no que Deus fez por nós através de Jesus Cristo.

Todas as outras religiões mundiais são baseadas no que devemos fazer para receber o favor de Deus e o Seu perdão.

Todas as outras religiões ensinam que precisamos fazer certas coisas, deixar de fazer outras coisas, para ganharmos o amor e a misericórdia de Deus. Cristianismo, fé em Cristo, ensina que fazemos certas coisas e deixamos de fazer outras coisas por causa do que Cristo fez por nós.

Como alguém poderia, tendo sido liberto da penalidade do pecado e inferno, voltar a viver a mesma vida que o colocou rumo ao inferno? Como alguém poderia, depois de ter sido purificado do pecado, querer voltar ao mesmo esgoto de depravação? Como alguém poderia, sabendo de tudo que Cristo fez por nós, continuar a viver como se Jesus Cristo não fosse importante? Como alguém poderia, ao perceber o quanto Jesus Cristo sofreu por nossos pecados, continuar a pecar como se os sofrimentos de Cristo não importassem?

Romanos 6:11-15 declara: “Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!”

Para o Cristão verdadeiramente convertido, então, continuar a viver uma vida de pecado não é uma opção.

Porque a nossa conversão resultou em uma natureza completamente nova, nosso desejo é de não mais viver em pecado. Sim, ainda pecamos, mas ao invés de ter prazer em nossos pecados como costumávamos fazer, agora odiamos esse pecado e desejamos ser completamente libertos dele. 



A idéia de “se aproveitar” do sacrifício de Cristo a nosso favor e continuar a viver uma vida cheia de pecado é imaginável. Se uma pessoa acha que é um Cristão e ainda deseja viver na mesma vida de pecado de antigamente, essa pessoa tem motivo para duvidar de sua salvação. “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”(2 Coríntios 13:5).

Fonte: GotQuestion

Transcrito por Litrazini

Graça e Paz

domingo, 22 de agosto de 2010

Ímpios e justos

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) (Efésios 2.4,5)


Um grupo de turistas que visitava uma galeria de artes parou diante da famosa pintura do Juízo Final. Um dos guias da galeria explicava os detalhes: “Os ímpios do lado esquerdo do quadro são lançados no inferno… enquanto os justos entram no paraíso…”


“Os justos?! Então não existe esperança para mim”, exclamou um dos turistas, perguntando ao que estava ao lado: “E para você?”


“Eu? Não sou um dos ímpios.”


“Então você é justo?”


“Bem, não exatamente. Quem pode dizer que é cem por cento justo?”


“É, você está certo, pois Deus diz na Bíblia que “não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10).


Existem apenas duas classes de gente, como se pode ver na pintura. Você não pode se beneficiar da obra de Cristo na cruz e se tornar justo diante de Deus a menos que admita que é ímpio.


Jesus Cristo morreu pelos ímpios (Romanos 5:6).


A conversa continuou durante todo o passeio na galeria. Depois, os dois turistas trocaram os endereços. Deus usou tal conversa para despertar a consciência do homem que não se considerava um ímpio, o qual, após um tempo, telefonou ansioso para o outro: “O que tenho de fazer para ser salvo?”


A resposta foi:


- “Creia no Filho de Deus, que morreu pelos ímpios, ou seja, por todos nós. Ele tomou sobre Si o castigo que nós merecíamos”.


Extraído do Devocional Boa Semente


Graça e Paz

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.