Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PREPARA-TE, Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

Amós foi um profeta enviado por Deus a um povo obstinado, que não queria ouvir a Sua voz; Deus enviou sobre eles: seca, fome, pragas dos gafanhotos, mesmo assim, a dureza de coração persistiu e aquele povo continuava longe de Deus.

Através deste profeta, Deus manda um ultimato: "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus"; Ou te arrependes dos teus pecados e dos teus maus caminhos, ou virei a ti e tirarei de ti o teu castiçal, para não teres mais oportunidade de brilhar!

Às vezes é preciso chegar a medidas extremas para que vejamos o perigo. Um dia, querendo ou não, iremos comparecer diante de Deus, para prestar contas dos nossos atos

Como você tem se preparado para esse encontro com Deus?

Perante Deus, ninguém pode prevalecer em seus pecados, ter a alma manchada, por isso, "prepara-te para te encontrares com o teu Deus"!

"Aos olhos de Deus, todas as nossas justiças são como trapos de imundície " (Isaías 64:6).

Naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. [...] Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará’ Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao SENHOR: “Lembra-te, SENHOR, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente. II Re 20:1-3

Este texto fala sobre o poder da oração, Ezequias orou e por sua fidelidade Deus lhe acrescentou quinze anos de vida, porém existe outro aspecto combinado com o versículo de Amós 4:12 “...prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” Preparação = Ponha em ordem

A única certeza que temos é que vamos nos encontrar com Deus, pela morte ou pelo arrebatamento da Igreja; não sabemos quando isso vai ocorrer. Tanto a morte quanto o arrebatamento são eventos fora do nosso controle; não conseguimos prever.

Estamos preparados para a volta de Cristo? Pior ainda, pregamos a volta de Cristo?

Atualmente prega-se muito mais sobre a 1ª vinda de Jesus do que a 2ª vinda; Os temas de pregação, normalmente, são sobre salvação, prosperidade, milagres, curas, libertação, Vitórias, etc.

Pregamos um Deus de Graça e misericórdia, o que está correto, porém Cristo na 1ª vez veio como o cordeiro para o sacrifício que nos livrou do pecado, a 2ª vinda será de julgamento, Ele virá como leão e não como cordeiro.

Muitas pessoas acham que na hora do julgamento vão poder ajoelhar e pedir desculpas, todavia não será bem assim, basta ler Mateus 25.41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Quando Amós nos adverte para nos preparar para encontrar com Deus ele nos alerta para duas verdades: o preparo e o encontro

Para o encontro com Deus, preparar roupa ou uma bela refeição, como fazemos no mundo secular, não terá a menor importância, acumular dinheiro ou bens não fará diferença; precisamos preparar a nossa alma.

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mc. 8.36)

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; (Rm. 14.17)

Vocês observam apenas a aparência das coisas. (2 Co. 10.7)

Deus conhece teu coração e teus pensamentos. Ele sabe se você está ou não preparado. Deus está dizendo: prepare teu coração para encontrares com Ele

O preparo para o encontro com Deus requer:

Disciplina.(tempo para leitura da bíblia e oração); Dedicação (em todo tempo); Esforço (santificação); Vontade Própria (luta contra os desejos da carne)

A recompensa?
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. I Ts 4.16-17

Não sabemos o dia nem a hora que será este encontro, precisamos estar preparados.

Autor: Pr. Ubirajara Veneziani

Adaptação: Lidiomar

Graça e Paz

3 comentários:

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.