segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Semeais na carne ou no Espírito?

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. (Gálatas 6.7-10)

RESULTADOS DA SEMEADURA NA CARNE:
1) Semeou avareza, colherá frustração
Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Ageu 1.6
2) Semeou soberba, colherá contenda
Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria. Pv 13.10 / É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça. Pv 21.19
3) Semeia infidelidade, colhe traição
Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus. (Sl 55.12-14) (Davi traiu seu guerreiro, e foi traido pelos seus amigos)
4) Semeou prostituição, colherá insensibilidade
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; (Não tem sentimento com o parceiro) - 1 Ts 4.3
5) Semeou preguiça, colherá incapacidade
A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome. (Pv 19.15)
6) Semeou isolamento, colherá solidão
Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. (Pv 18.1)

Fazemos tudo isso sem perceber...

RESULTADOS NA SEMEADURA NO ESPÍRITO:
1) Semeou amor, colherá comunhão
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. (1 Co 1.9)
2) Semeou fé, colherá milagres
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. (Mt 17.20)
3) Semeou oração, colherá respostas
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. (Mc 11.24)
4) Semeou o servir, colherá honra (será lembrado com honra)
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará (Jo 12.26)
5) Semeou liberalidade, colherá em abundância
 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lc 6.38)
6) Semeou perseverança, colherá paciencia, experiência e esperança
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Rm. 5.3-5

QUAL TEM SIDO A PROPORÇÃO DA SUA COLHEITA?

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (2 Co. 9.6)

Se a colheita tem sido pouca, podem se tornar em muitas, depende de nós!

É POSSÍVEL COLHER SEM PLANTAR:
Quando também fizerdes a colheita da vossa terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua sega. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o Senhor vosso Deus. (Lv 19.9, 10) (Restos aos que não semeiam)

"Quando temos acesso somente a restos, é sinal de que não plantamos. Você precisa colher o MELHOR DE DEUS!!!"

Deus nos quer fazendo a FESTA DA COLHEITA (tabernáculos)!

Pr. Ricardo Ribeiro

Por Litrazini:

Graça e Paz