Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

VOCÊ NÃO É ESCRAVO, VOCÊ É LIVRE!

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra…” Êxodo 20.1-12

Depois que temos filhos, enxergamos a vida de outra maneira. Não adianta querer entender isso se você não tiver filhos.

O filho é um alvo tão importante do amor que o próprio Deus permitirá que entre nos céus, somente as pessoas que amarem Seu Filho – Jesus Cristo. Se você não amar o filho de Deus, não entrará no céu.

Pense: nós imerecedores do amor de Deus, o recebemos através do sacrifício de Cristo em nosso lugar.

A sua alegria, a sua salvação é a vontade de Deus, o Senhor deseja que todos sejam salvos. Jesus foi enviado para salvar a todos. (João 3.16.)

A Palavra de Deus diz que há mais de 2.000 anos, os hebreus estavam tristes, sofrendo, vivendo miseravelmente, não possuíam propriedades, não tinham nada de bom, eram escravos.

Escravos não sonham, não existem feriados para o escravo, o escravo não tem alegria, para ele tanto faz ser segunda-feira ou domingo e diante de toda aquela escravidão, Deus olhou para os seus filhos, para o seu povo, os viu destruídos e determinou libertá-los.

Após a saída do Egito, rumo à Canaã, o Senhor envia 10 mandamentos para que seus filhos cumprissem e fossem bem-sucedidos.

1º) NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM
É muito fácil ter outros deuses. No Egito havia deuses para tudo. Existem pessoas que adoram o namorado, o marido, a si mesmas, os filhos, etc… Um deus não é apenas uma imagem de escultura. Quem sabe seu filho é o seu deus, quem sabe você só pensa nele?

2º) NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA
Prestar culto, adoração, a qualquer pessoa, ou coisa constitui-se em ofensa para o Senhor, a prática de adorar objetos, estátuas, era e continua sendo comum para o homem. Deus abomina a idolatria sendo ela a uma pessoa, a um objeto, ou a uma estátua…

3º) NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO
Ou seja; não diga que Deus aprovou o que Ele não aprovou. Não coloque o nome de Deus onde Ele não autorizou. Não diga o que o Senhor aprovou o que é contrário a Sua Palavra.
É crime usar a carteira de motorista de alguém… é crime usar o nome de Deus no que Ele não aprovou. As leis de Deus são para preservar a família.

4º) LEMBRA-TE DO SÁBADO
A palavra sábado significa descanso, paz. Não somos ‘máquina’, precisamos descansar. Um dos maiores privilégios do homem é poder descansar. Há pessoas que comem mal, e nunca tiram um tempo para o lazer… Se você não quiser ficar louco (a), descanse!

5º) HONRA TEU PAI E TUA MÃE
Esse é um desafio. Há pais que não são fáceis. Muitas pessoas não são felizes porque não honram seus pais, são péssimos filhos. Não reconhecem seus pais como autoridade, não os honram, não os respeitam. Demonstre amor aos seus pais, honre-os, esse é o único mandamento com promessa.

6º) NÃO MATARÁS
O único ser que mata por esporte, por divertimento é o ser humano. Deus não quer isso. Há pessoas que já se levantam pensando em matar. O Senhor não queria que Seu povo fosse conhecido como assassino.

7º) NÃO ADULTERARÁS
Não precisamos ter dinheiro, precisamos ter moral. Se você adulterou, clame o sangue de Jesus.

8º) NÃO FURTARÁS
Não roube, não pegue algo que não é seu. Isso é muito feio, veja o escândalo da Petrobras, a maior empresa brasileira, uma das vinte maiores do mundo.

9º) NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO
Conte para os outros que o Jesus fez na sua vida. Não se venda, não seja propagador de coisas ruins. Se Deus for o Seu Senhor você terá muitos testemunhos para contar.

10º) NÃO COBIÇARÁS A CASA, A MULHER, O SERVO, O BOI, O JUMENTO, NEM COISA ALGUMA DO TEU PRÓXIMO.
Deus tem prosperidade para nos dar. Não precisamos daquilo que é dos outros, mas, do que o Senhor nos dá.

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.