Pesquisar neste blog:

sábado, 16 de outubro de 2010

Buscando a Deus - Texto de Jorge Linhares

II Crônicas 26.1-5



“Buscou a Deus nos dias de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.”

Este texto é um dos textos mais ministrados com respeito a nossa vida de prevenção. E aqui nós vemos o que Deus pode fazer na vida de alguém que o busca.


Deus não se limita ao físico, a idade, a aparência, e depois que somos marcados por Deus é impossível deixá-lo.


Crê em Deus é um presente, a pessoa que não crê em Deus tem que crer em alguma coisa. O pai do rei Uzias o ensinou que existia um Deus e que este criara todas as coisas.


Talvez você é um pai que não crê em Deus porque ninguém te ensinou a respeito de Deus.


Uzias com 16 anos de idade se propôs a buscar a Deus. Enquanto tantos jovens buscam estar em lugares indevidos, fazendo coisas que não devem, este rapaz propôs no seu coração buscar a Deus.


Entenda uma coisa: você recebe benefício daquilo que você investe. Canalize sua fé em Deus. Uzias começou a receber de Deus a partir da busca.


Para que possamos ser pessoas prósperas, que aproveitem os benefícios do Senhor, temos de aprender a dominar o que já temos. Uma pessoa pode ter muito dinheiro e não ter prosperidade, porque a verdadeira prosperidade é ter domínio sobre o que Deus nos dá.


Não podemos buscar ao Senhor somente nas horas de dificuldades, tristezas e decepções. Temos que dá a primazia das nossas vidas a Deus.


Foi isso Uzias fez. Se você busca a Deus em primeiro lugar (se você considera Deus como utopia, partido...), se você está perto de Deus, aonde você vai estar? Na frente, por cima, porque Deus tem sempre o melhor.


Se estar perto de pessoas importantes produz certos privilégios, imagine se você estiver juntinho de Deus?


Se você buscar ao Senhor em primazia – Deus te faz prosperar!

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo,

Moacir Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.