Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Espíritos Malignos - Texto de Jorge Linhares

Essa palavra é para os casados e solteiros, para aqueles que são membros de uma família ou querem constituir uma. Lembrando que destruir é muito mais fácil que construir.


Muitas vezes para comprar um carro é necessário economias, esforço, até conseguir quitar todas as parcelas, mas batê-lo pode ser questão de segundos.

O diabo quer destruir as famílias e o único lugar onde se fala a respeito dele é na igreja evangélica. Jesus havia acabado de orar por um homem que tinha um espírito maligno que não o deixava falar (João 11.16 - ) e Jesus o sarou e o declarou liberto.

As pessoas chegaram perto dele e disseram que Jesus expulsava o demônio pelo poder de belzebu e o Mestre disse que expulsava espíritos malignos pelo poder de Deus –


Uma casa dividida não subsiste. Só no nome de Jesus que os demônios saem.

Satanás sabe que em uma casa dividida, ele faz uma arruaça. Sou fruto de um lar desfeito. Meu pai se separou da minha mãe e abandonou a mim e aos meus irmãos, deixando minha mãe grávida.

Ele se envolveu com outra mulher e começou a ter atitudes fora do normal, falou até em agredir minha mãe – coisa que nunca havia acontecido, então houve uma ruptura!


Os nossos sonhos foram desmoronados. Minha mãe saiu de casa, fomos morar em um lugar estranho e minha mãe foi trabalhar como empregada doméstica.

Meu irmão teve que trabalhar em três empregos para sustentar a família. Com sete anos de idade eu comecei a trabalhar vendendo jornais para o meu irmão e os nosso sonhos foram totalmente desmoronados.

Um lar desfeito gera algumas conseqüências. Muitos filhos passam a não querer casar mais, pois ficam decepcionados. E quando os filhos vêem o pai batendo na mãe? O trauma é terrível! Por isso muitas pessoas têm medo de escuro, de voz alta...

De lares conturbados saem muitos adolescentes que se drogam, bebem...

Porque antes de crer em Deus a criança têm os pais como heróis e quando estas crianças vêem seus pais em conflito, em um ambiente de gritaria se tornam pessoas frustradas.

Outra conseqüência de famílias destruídas são filhas que se casam para sair de casa, não por amor! Criam uma nova família em decadência.

A solidão também é uma conseqüência. O homem que se separa da esposa, geralmente não quer se casar novamente, por causa dos traumas e estes procuram apoio nos amigos, mas chega um momento que os amigos não satisfazem e eles procuram prostitutas - conseqüência? Muitos estão infectados pelo vírus HIV.

Nascem crianças que não tem afeto de seus pais com uma vida totalmente desestruturada. A solidão é uma das armas mais tristes que satanás usa.

Uma pessoa solitária se torna viciada em remédios, não tem pra onde ir e se apega em coisas erradas muitas vezes. Tive muita dificuldade de chamar Deus de pai. Eu procurava meu pai nas pessoas.

Existem muitas pessoas que procuram o pai no pastor, no vizinho, nos amigos, no marido e não encontram. Então a pessoa se frustra na vida.


A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo,
 
Moacir Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.