Pesquisar neste blog:

domingo, 20 de março de 2011

Dois Poderes

E Pilatos… disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta. Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado ( João 19.8`11)

Jesus, o Cristo, é certamente o rei que Deus estabeleceu sobre Seu povo, Aquele a quem o trono de Davi está prometido. Ele deu todas as provas de que era o Enviado de Deus para reinar.

Porém não se apresentou como um chefe guerreiro decidido a libertar o país da ocupação romana; ao contrário, propôs uma verdadeira revolução espiritual, insuportável para os líderes religiosos judeus acostumados a dominar.

Estes O entregaram a Pilatos, o governador romano, para que fosse crucificado.

Pela segunda vez, os dois homens estavam frente a frente:

— Um tinha as marcas dos golpes que acabara de receber e vestia, em tom de escárnio, um manto real e uma coroa de espinhos; contudo, era o Filho de Deus, o juiz de toda a terra que um dia reinará sobre todas as nações do mundo.

— O outro era o representante do império que dominava sobre o mundo da época. Declarava orgulhosamente que tinha o poder de soltar ou crucificar Jesus.

Na verdade, longe de ser um homem livre, estava dominado pela superstição, pelo medo de uma rebelião dos judeus, pelo temor do imperador.

Jesus, o acusado, é quem emite a sentença sobre Pilatos!

Este não é mais que um instrumento nas mãos de Deus, que serviu para que o plano divino fosse cumprido.

Extraído Devocional Boa Semente

Por Lidiomar Granatti

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.