Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 7 de março de 2011

Quer ter Prosperidade de acordo com a Bíblia? Então saiba como!!!

Meus irmãos, já se passou alguns dias desde que o Senhor começou a falar comigo sobre escrever a respeito de prosperidade. E por que? Tenho visto que este assunto está ficando proibido no nosso meio. Se alguém fala sobre prosperidade no nosso meio, já aparece um monte de, me perdoem a força da palavra, endemoninhados, dizendo que tal pessoa é partidária da Teologia da Prosperidade. Muitas vezes por pura ignorância ou falta de conhecimento bíblico. Bom, minhas colocações aqui vão ser simples, não quero me alongar, porque se fizer isso vira um livro e não um artigo para o Blog.
Acho importante ressaltar uma coisa, a prosperidade em Deus começa com uma base, ser membro de uma Igreja. Notem que tudo vai estar relacionado com a “Casa de Deus”. Então, como estou aqui não para ser simpático, mas para falar o que Deus colocou no meu coração não vou discutir este princípio básico.
Mas a receita é bem simples e bem bíblica:
1) Ser dizimista na casa de Deus:

Se a pessoa quer ser próspera, seja dizimista da igreja que ela congrega. Tem muita gente falando besteira a respeito do dízimo ter sido abolido, mas não caiam na conversa do diabo, porque a maioria que defende isso, são pé-rapados, infrutíferos e enviados por Satanás. Basta ler Mateus 23.23 e observarmos que Jesus falou sobre dízimo. Mas enfim, a receita é para quem quer prosperar, então este é o primeiro passo. Dízimo = Proteção. É a única coisa que Deus aceita ser colocado a prova.

2) Ser ofertante na casa de Deus:

Lei da Semeadura – Aquilo que você planta será aquilo que você colhe! É um privilégio construir algo junto com o Senhor. Ele não precisa de nós para isso, mas nos dá a oportunidade de realizarmos algo com ele. II Coríntios 9.6-11 fala só sobre esta Lei da Semeadura.

3) Como prosperar?

Salmo 122 – A chave da prosperidade, conforme o verso 6, é orar por paz em Jerusalém. É aprender a amar Israel, Jerusalém e o povo Judeu. Interceda junto ao Senhor para que haja paz em Jerusalém e que o povo Judeu reconheça que o Senhor Jesus é o Cristo aguardado por eles.

4) Por que prosperar?

Salmo 67 – A chave deste Salmo é investir nos projetos de Deus. Se Deus te prosperar, invista na obra do Senhor, seja em missões, seja na construção de templos, ou seja na compra e distribuição de bíblias. Onde investir?! O Senhor vai te tocar.

5) Depois que alcançar a prosperidade:

Salmo 104 – Somente quem reconhece a Deus como único provedor de bênçãos, está pronto para se tornar próspero. Reconheça conforme aquele hino que diz: Porque dEle e por Ele, para Ele são todas as coisas.

Deus lhe abençoe e o faça bem próspero nestas bases, pois esta é a minha oração, em nome do Senhor Jesus.


A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo,

Moacir Neto

3 comentários:

  1. Muito bom texto, fazer uso.. o que mais é a obra? poderia falar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obra amada é tudo aquilo que envolve a expansão do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Pode ser desde presentear com uma bíblia um incrédulo, quanto erguer mais templos para que este evangelho seja pregado.

      A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
  2. Falando em templos qual sua opiniao a respeito de crentes de outras igrejas ajudar no templo de Salomao que esta sendo erguido para a gloria de Deus?

    ResponderExcluir

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.