Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O maior propósito de Deus


Sabe qual é o maior propósito de Deus para mim e para você? A salvação e a vida eterna!

O Senhor deseja que todos os seres humanos sejam salvos por Jesus Cristo. Foi por isso que Ele entregou Seu Filho único em sacrifício, lá na cruz, no Calvário: para que fôssemos resgatados da nossa vã maneira de viver; para que fôssemos perdoados, libertos das garras de Satanás e restaurados para uma vida abundante e eterna, e pudéssemos ser tudo aquilo que o Senhor projetou que fôssemos, tendo um sentido de realização e felicidade.

Este propósito de Deus é para o rico e o pobre, para o sábio e o ignorante, para o brasileiro e o estrangeiro. Basta que a pessoa aceite o fato de que Jesus é o seu único Salvador, aprenda a lei de Deus e submeta-se à vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável.

Quando entender esse propósito e caminhar em direção a ele, outros propósitos, mais específicos, que o Senhor tem em relação a você lhe serão mostrados.

Sendo assim, quero fazer um apelo: se você nunca entrou em uma igreja evangélica para prestar um culto a Deus, se nunca leu a Bíblia, que é a Palavra do Senhor, convido-o a fazê-lo e a receber o Espírito Santo em seu coração. Se o fizer, o propósito específico de Deus para você será revelado, e o Senhor providenciará para que isto se cumpra, trazendo paz, alegria e realização à sua vida.

Se você já é um cristão, mas está caído, procure ouvir a voz de Deus, que fala com você neste momento, instando-o a buscar um avivamento espiritual. Ele quer dar-lhe uma oportunidade para reaver o propósito dele para com você, que conhece a verdade, mas está envolvido com coisas terríveis e relacionamentos ilícitos, e ninguém sabe.

O Espírito Santo, que conhece o profundo e o escondido, sabe tudo o que está em seu coração e o que você tem sentido e praticado. Deus o ama e tem um propósito para a sua vida. Não sei que propósito é este nem o tamanho de sua fé, mas uma coisa sei: que Deus tem um propósito especial para sua vida.

Renove a sua aliança com o Senhor, busque fortalecer-se espiritualmente por meio do jejum, da leitura bíblica, do convívio com os irmãos em Cristo.


Imite a fé do patriarca Abraão, que saiu de sua terra rumo a um lugar que nem conhecia em obediência à voz do Senhor! Levante-se da inércia, tome a decisão de sair e enfrentar os desafios, crendo que Deus vai ajudá-lo a vencer cada luta e obstáculo.

Faça como José que, mesmo sem entender o porquê de tantas adversidades e injustiças, manteve-se fiel a Deus, crendo numa intervenção dele, num milagre, na realização de seus sonhos. Libere perdão a quem o magoou. Resista à tentação na casa de Potifar. Supere a solidão e a aflição no cárcere.

Não se vingue quando Deus colocar diante de você quem o ofendeu. E lembre-se: o dia em que Deus o exaltará está chegando. Prepare-se para glorificar e adorar o nome do Senhor.

Assim como grandes homens da história bíblica receberam sinais e foram intensamente treinados para chegar aos insondáveis propósitos de Deus, você também está sendo treinado para receber as bênçãos do Senhor. Portanto, não pare em sua caminhada! Não desista! Creia! Exercite a sua fé!

Confie! Continue orando ao Senhor, invocando-o, buscando a resposta e mantendo-se na direção certa.

Pode preparar-se e continuar marchando porque daqui a pouco as janelas dos céus se abrirão, o milagre acontecerá, Deus trará a vitória que lhe tem prometido há 10, 15, 20 ou 30 anos. Deus fará algo que você não imagina! Você chegará cio lugar que Ele tem para você, porque o Senhor cuidará para que isto aconteça, por Sua graça e misericórdia.

Bendiga e exalte o Senhor! Adore-o na beleza da Sua majestade! Ele merece toda a honra e toda a glória! Merece o louvor do Seu povo, que Ele criou e remiu para si!

Agora, quero orar com você por um milagre em sua vida, por algo que glorifique o nome do Senhor e leve outros a Cristo, ao conhecimento da verdade e do propósito de Deus para a vida deles. Oremos:

"Senhor, ouvi a tua Palavra e entendi que tu tens um propósito para mim e para minha vida. Por isto te peço que te reveles a mim com poder e graça; que quebres todas as cadeias que ainda me mantém preso ao pecado e ao inferno; que me faças teu filho, restaures a minha saúde espiritual, emocionai e física e me dê sonhos novos, unção e fé, para eu perseverar em minha caminhada contigo, bem como direção para eu seguir em vitória, rumo ao cumprimento dos teus propósitos para mim. Em nome de Jesus Cristo, amém."

Extraído do Livro: Os Insondáveis Propósitos De Deus Pr. Silas Malafaia

Por Litrazini

Graça e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.