Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Origem do dia dos Pais


A comemoração do dia dos pais surgiu em 1909, nos Estados Unidos, uma jovem chamada Sonora Smart Dodd pensou em homenagear seu pai Willian Smart, com uma grande festa.

Willian e sua mulher tiveram seis filhos, e a mãe morreu depois do nascimento do último. Ele então, se tornou pai dedicado de todos.

Sonora teve a ideia enquanto ouvia uma homenagem no dia das mães: pensou em homenagear seu pai com uma grande festa, que aconteceu no dia 19 de junho. Foi um sucesso.

No ano seguinte, muitas famílias da mesma cidade, Spokane, no estado de Washington, decidiram comemorar aquela data e homenagear o pai de cada uma.

A comemoração se espalhou pelos Estados Unidos, até que, só em 1972, o presidente Richard Nixon decretou oficialmente 0 3° domingo de junho como o dia dos Pais.

No Brasil, a ideia foi importada pelo publicitário Silvio Behring e comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953.

Aqui também ficaria marcado que o 2º domingo do mês de agosto é reservado para fazer homenagem a todos os nossos papais

Todos os dias é dia dos pais! O maior presente que podemos dar a ele, sempre, é dizer sempre o quanto o amamos e o quanto ele é importante na nossa vida.


Jesus diz em João 14.21: “Aquele que me ama será amado de meu Pai”;

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará” (João 14.23)

“Pois o mesmo Pai vos ama”(João 16.27).
Um menino, cujo pai era mineiro, esperava pacientemente que o elevador subisse carregando os homens que saíam do trabalho. Um inspetor, que observava o garoto, perguntou:

– O que você faz aqui?

– Espero o meu pai.

– Mas será que você vai conseguir reconhecer seu pai no meio de dezenas de homens com o mesmo capacete e o rosto cheio de pó de carvão? É melhor voltar para casa.

– Não tem problema; o meu pai me conhece.

Que boa resposta! O menino estava consciente de que seria difícil reconhecer o pai, porém também sabia que era impossível o pai não vê-lo.

Como é bom reconhecer a Deus como Pai amoroso que está sempre cuidando, livrando e ensinando a todos.
Deus vê tudo, ouve tudo e sabe tudo. “Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces” (Sl. 139. 2-4).

Deus não somente tem um conhecimento universal, mas também um amor infinito, o de um Pai por Seus filhos.

Que Privilégio poder chamar Deus de PAPAI! MEU PAI! NOSSO PAI!

Parabéns a todos os Papais do Universo.

Lidiomar T. Granatti (Litrazini)

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.