Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Legado? Herança espiritual?

 E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares; mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso?

Assim também eu disse: Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço. E sucedeu que, falando o anjo do SENHOR estas palavras a todos os filhos de Israel, o povo levantou a sua voz e chorou. Juízes 2:2-4

A nova geração de israelitas negligenciou seu relacionamento com Deus. Eles não viram o mover sobrenatural divino como seus pais.

Quando se afastaram de Deus foram disciplinados por Ele.

Falhar em ensinar nossos filhos, negligenciar a tarefa de instruí-los a obedecer, a amar a Deus e seus princípios trará terríveis consequências sobre a vida deles.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.  Provérbios 12.1 

Assim como foi no deserto, durante a jornada rumo à terra prometida, a responsabilidade de educar e transmitir as experiências, os milagres e o agir sobrenatural de Deus aos filhos, pertence aos pais.

Através de nossa vida com Deus, do mover do Espírito do Senhor, estaremos demonstrando o agir, o poder, a grandeza, a superioridade do Senhor em nós e, assim provocar o desejo de buscá-lo, motivando o interesse dos que nos cercam, glorificando o Nome do Senhor dos Exércitos.

Nosso estilo de vida, o entendimento e demonstração do que Deus é e, o que as Escrituras dizem determinarão o nosso legado e a herança espiritual que deixaremos.

As decisões de nossas vidas demonstrarão o censo de valores e entendimento dos princípios bíblicos que transmitiremos à geração futura.

Você já pensou que os caminhos das novas gerações estão em nossas mãos, que poderemos influenciar de forma maléfica ou benéfica?

Pense que podemos mudar os rumos das nações com nossos ensinamentos.


Você poderá dizer: Mas eu sou apenas uma pessoa, como mudar o rumo de uma nação??

Lembre-se que todo grande movimento, necessitou de alguém para dar o pontapé inicial.

Podemos até não ver os resultados de nossas atitudes nessa vida, porém ele poderá ser comprovado através dos galardões que receberemos na Jerusalém Celestial e, essa é a riqueza que interessa, pois, não enferruja nem é corroída pelas traças como nos adverte Mateus 6.19,20: 
 
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam

A exemplo de Josué, poderemos fazer diferença, conforme comprova o texto de Juízes 2.7: E serviu o povo ao SENHOR todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do SENHOR, que fizera a Israel. 

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.