Pesquisar neste blog:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CONQUISTANDO ALMAS

Jesus pregou, talvez, os seus maiores sermões a indivíduos – a Nicodemos, à mulher junto ao poço. (João 4) 

Felipe fez uma viagem missionária ao deserto e pregou o seu maior sermão: E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta… (Atos 8.26-39) à uma alma individual.

Centenas de anos mais tarde, quando missionários cruzaram o deserto, entrando na Etiópia, eles perceberam que o país inteiro havia sido aberto ao Evangelho – o resultado do testemunho a um indivíduo.

Paulo pronunciou um dos maiores e mais persuasivos sermões a um indivíduo, Félix, o Governador – e quase o persuadiu a tornar-se um cristão.

Nenhum pregador, - NENHUM CRISTÃO – é inteiramente bem sucedido até que ele domine o segredo de guiar uma alma a Cristo. Todavia, membros de igreja, honestos e bons que realmente desejam servir ao Senhor, e desejam conquistar almas, não estão fazendo, não sabem onde e como começar. E eles não perceberam  que o cristão individual é a igreja – o Corpo de Cristo através do qual ele continua ministrando e testemunhando hoje.

Uma vez que você ganhar confiança, nada jamais lhe impedirá de levar almas a Cristo.

Torne-se conquistador de almas” COMECE AGORA. Quando você testificar das suas excitantes experiências, outros seguirão o seu exemplo. Logo você poderá ser a causa de um novo reavivamento. Enquanto você para e conversa com um amigo, ou lê um jornal, enquanto você dorme – cada minuto de cada dia, almas atravessam a barreira do tempo entrando na eternidade.

Aceite o desafio de ser conquistador de almas. PENSE bem antes de ir a sua igreja. PENSE bem antes das tuas orações. PENSE bem, antes de entregar o seu dízimo e as suas ofertas para a evangelização, a maior parte dessas almas, jamais ouviu o Evangelho UMA ÚNICA VEZ!

VOCÊ não pode alcançar a todos, mas algumas pessoas poderão ser alcançadas por seu intermédio, portanto, comece imediatamente, VOCÊ é o Corpo de Cristo – Seus pés, e pernas e lábios e voz. Ele só pode alcançar as almas perdidas ATRAVÉS DE VOCÊ!.

Jesus escolheu homens de negócios, operários, pescadores, cobradores de impostos para serem Suas testemunhas. No dia de Pentecoste, 120 indivíduos de todos os tipos foram cheios com o Espírito Santo para serem “testemunhas”, (AT 1.8; 2.4). Eles não eram profissionais, nem “sacerdotes com diplomas”.

A perseguição obrigou os cristãos primitivos a se espalharem para fora de Jerusalém. Somente os apóstolos permaneceram. “Mas os que andavam dispersos iam por toda parte, anunciando a Palavra.” Quem foi disperso? Os leigos... não os apóstolos. Os leigos “iam por toda a parte, anunciando a Palavra” (At. 8.4)

O primeiro mártir, Estevão, era um leigo. O primeiro evangelista, Felipe, era um leigo. A igreja verdadeira é um movimento leigo – não uma organização repleta de sacerdotes, dominados por profissionais, mas homens e mulheres individuais NOS QUAIS CRISTO é nascido.

Deus colocou você onde você se encontra na vida a fim de ser o Seu contato. VOCÊ ESTÁ LÁ, no meio do seu time, no seu trabalho, na sua escola, na sua vizinhança.

VOCÊ é a ligação de Deus com aqueles ao seu redor. VOCÊ é a Sua voz – o seu corpo.

Seja a Sua Testemunha, então. Deixe que ele fale ATRAVÉS DE VOCÊ.

A pessoa que verdadeiramente conhece a Cristo sempre tem algo a falar – a pessoa que nada tem a falar provavelmente não conhece a Cristo em verdade e pessoalmente.

O Grande Pastor depende do seu corpo como o Seu instrumento para ganhar almas – como igreja conquistadora de almas, EM AÇÃO.

Você tem um testemunho pessoal. Transmita-o Aqueles com quem você entra em contato.

Portanto cumpra a ordenança que Cristo deixou, obedeça: E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

SAQUEIE O INFERNO E TORNE-SE UM GANHADOR DEALMAS

Lidiomar Trazini Granatti

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.