Pesquisar neste blog:

sábado, 10 de outubro de 2015

A BÍBLIA – A MENSAGEM DE DEUS

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12).

A Bíblia é o livro mais conhecido no mundo e um dos mais antigos. É a base de uma incomparável riqueza de cultura e moralidade.

Mas o verdadeiro motivo pelo qual devemos lê-la é que também por meio dela nosso grande Deus fala conosco, suas criaturas.

Quando meu chefe fala comigo, eu o ouço com toda atenção. Se uma pessoa famosa me escreve, certamente eu lerei o recado com toda atenção. Então, se meu Criador tem uma mensagem para mim, eu não deveria prestar o máximo de atenção ao que ele tem a me dizer?

Em sua Palavra, Deus se apresenta como Criador, a quem devemos nossa vida. E Deus tem um propósito especial e específico para cada um de nós: que deveria terminar na glória do céu com ele.

Mas se vivermos de acordo com nossas vontades, sem buscar a Deus, jamais atingiremos o destino que ele tem para nós.

Cada um de nós tem de prestar atenção ao que Deus fala e se render à sua vontade. Quem assim procede irá descobrir que ele tem “pensamentos de paz, e não de mal” (Jeremias 29:11).

Deus tem planos para nós. Ele nos concede a vida eterna, a qual enche nossa existência terrena com plenitude e nos prepara para a glória do céu.

Todos os que experimentam isso são provas vivas da verdade divina desse livro, a Bíblia.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.