Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

AMOR E OBEDIÊNCIA


Se obedecemos AOS ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o Nosso Coração.  (1Jo 2.5a)

Podemos PROVAR AOS Outros EA NÓS NÃO mesmos that somos mentirosos NEM Hipócritas. Essa Certeza Pessoal nsa Fara Muito Bem E nsa ajudará a repelir como setas da desconfiança e da Dúvida Que o causador inescrupuloso e mentiroso Atira contra O Nosso peito (Ap 12.10).

Sem Respeito Que Diz Ao Nosso Relacionamento com Deus, o amor ea obediencia precisam Estar sempre juntos.

A desobediência nega o amor ea obediencia Afirma o amor. A Ordem Correta E o amor Antes da obediencia. ISSO ELE Porque E Que vai Produzir e Proteger um obediencia. O amor é uma Força motriz da obediencia.

O Mandamento do amor supera o Mandamento da obediencia.

O Amor Está subentendido NAS Tábuas da Lei, Porque ELA Só seria cumprida se houvesse de amor.

MESMO nenhum regime da lei, Moisés falava Já em Amor: "O Senhor, Nosso Deus, vai Pôr VOCÊS à prova, para Ver se, de Fato, o Amam com Todo o Coração e com Toda a alma" (Dt 13,3).

Sem discurso de despedida, não Limiar da Terra Prometida, Moisés, AOS 120 anos, associou OS verbos amar e Obedecer: "Se obedecerem VOCÊS AOS mandamentos do Senhor ... EO amarem ..." (Dt 30.16).

Muitos Anos Depois, Quando hum de SEUS Ouvintes, POR Sinal hum fariseu, era qua perguntou-LHE O Mais Importante Mandamento da lei, Jesus Responde: "Ame o Senhor, seu Deus, com Todo o Coração, com Toda a alma e Toda a mente "(Mt 22,37). E AINDA acrescenta: "Toda a lei de Moisés e Os ensinamentos dos Profetas [IstoÉ em Todo o Antigo Testamento] se baseiam Nestes Dois mandamentos". (V 40; O Primeiro E o amor a Deus eo Segundo, parecido com o Primeiro, Outros amar E OS).

Portanto, João TEM Toda Razão when Diz Que "se obedecemos AOS ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o Nosso Coração".

A prova that Deus Mais requer E o amor!

Retirado de Refeições diarias Discípulos com OS. Editora Ultimato.

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.