Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RESISTINDO ÀS PRESSÕES DO MUNDO

Os perversos e Impostores Irão de um mal Pior, enganando e Sendo enganados. Quanto a Você, porem, permaneça NAS Coisas que Aprendeu e das Quais TEM Convicção, pois rápido Você SABE de Quem o Aprendeu. 2 Timóteo 3,13-14

A Segunda Carta de Paulo a Timóteo foi SUA jornal Última carta, Escrita Pouco ritmo Antes de Seu martírio. Sua Preocupação diretor AINDA E com O Que Acontecer IRA Ao evangelho QUANDO ELE NÃO POR estiver Mais Perto parágrafo guiar e ensinar a Igreja.

Em 2 Timóteo 3.1-5, Paulo Adverte Timóteo de that OS ULTIMOS "dias" (Que Jesus inaugurou) incluiriam "Tempos terríveis" (v. 1). Em SEGUIDA ELE apresenta hum Quadro Vivido Desses dias.

He relaciona Dezenove Características dos Últimos Dias, that Sendo um Pior de Todas E uma deturpação do amor. Como PESSOAS Serao "mais amantes dos prazeres do that amigas de Deus", avarentas, egoístas e soberbas.

De Fato, como PESSOAS NÃO Terao Amor pela Familia (3 v.). A falta de amor IRA Verdadeiro fazer Destruir OS Relacionamentos. Paulo témia that Timóteo fosse arrastado POR ESSA torrente de egoísmo e insiste com ELE parágrafo Permanecer firme e Resistir Às pressões do Mundo.

Em 2 Timóteo 3.10 e 14, Paulo se dirige a Timóteo usando Duas Palavras Gregas monossilábicas, su de, that aparecem não Como texto: "mas você" (v. 10) e "quanto a você" (v. 14). Timóteo precisava ter Uma Conduta diferente, em contraste com Evidente uma cultura contemporânea, e, se necessary, Permanecer assim.

Paulo Afirma Que Timóteo tem "seguido de perto" o Seu ensino ea SUA Conduta. ENTÃO ELE exorta Timóteo a continuar 'No Caminho MESMO: "Coisas que permaneça NAS Aprendeu" (v. 14).

ASSIM, OS versículos 10-13 descrevem a lealdade de Timóteo Ao Apostolo há Passado e OS versículos 14-17 o conclamam uma Permanecer leal no futuro. He tinha boas Razões Para Agir Desta forma - ELE sabiá that Quem o estava instruindo era o proprio apóstolo Paulo, cuja Autoridade Apostólica era Reconhecida A ELE POR, e also Porque conhecia como ESCRITURAS desde a infância, theopneustos reconhecendo-as de Como (literalmente, "sopradas POR Deus") e Úteis.

ESSES Dois Fundamentos se aplicam Até Hoje. O evangelho em that creem OS cristãos E o evangelho bíblico, referendado Pelos Profetas de Deus e Pelos apóstolos de Cristo. Somos gratos POR ESSA dupla Autenticação.

Leia 2 Timóteo 3.1-17

Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]. Editora Ultimato.

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.