Pesquisar neste blog:

sábado, 2 de julho de 2016

BATISMO NAS ÁGUAS

Depois da decisão de aceitar a Jesus como único e suficiente salvador, o batismo nas águas e a decisão de grande relevância na vida de qualquer cristão.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19

QUEM DEVE SER BATIZADO?
Jesus disse em Marcos 16:16 “quem crer e for batizado será salvo”, se você diz que CRÊ em JESUS mas ainda não passou pelo batismo esta esperando o que? JESUS VOLTAR?

Jesus deixou o exemplo: E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade, vós bebereis o cálice que eu beber, e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado; Marcos 10:39. 

Se faz necessário deixar aqui registrado caro leitor que Jesus não precisava ser batizado, até porque, nele nunca houve sequer um pecado, uma falha e uma mínima que seja inclinação ao impuro. Jesus, se batizou para deixar o exemplo que deveria ser seguido.

O QUE VEM A SER BATISMO NAS ÁGUAS?
O Batismo águas, conhecido também por batismo de imersão, e sempre que há menção sobre batismo na bíblia é notado que era feito por imersão. Batismo nas águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo.

Através do batismo, é que nós testificamos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “sepultamento”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali enterramos o nosso “velho homem” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, digo, no batismo.

BATISMO O SEU SIGNIFICADO!
O Batismo é símbolo de morte – Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:3,4

O BATISMO É REVESTIMENTO DE CRISTO – Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.Gálatas 3:27

O BATISMO É RESSURREIÇÃO COM CRISTO – E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:13,14

”É verdade que só batizar não garante a salvação, é preciso primeiro CRER em JESUS CRISTO como seu SENHOR E SALVADOR, além que é necessário buscar incessantemente viver uma vida segundo os passos de Jesus”.

Dionatan Oliveira

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.