Pesquisar neste blog:

terça-feira, 26 de julho de 2016

LIBERTOS DA RELIGIOSIDADE

O cristão habituado a andar segundo as tradições religiosas torna-se legalista, hipócrita. Ele se apega demasiadamente às tradições religiosas, não tem nada novo, sempre faz críticas destrutivas e confusões na igreja. Assim, ele não muda para melhor, não recebe o poder de Deus e o renovo espiritual que sua vida precisa.

Talvez você esteja cansado de viver a rotina em sua igreja, em seu trabalho, em sua casa. Talvez você esteja espiritualmente esgotado. Neste momento, Deus tem o poder para prover os meios necessários que mudarão radicalmente a sua vida. Exercite a sua fé em Cristo. Medite nas promessas de vitória que o Senhor tem reservado para você. Ele quer mudar a sua vida.

Se desejamos mudar para melhor a nossa vida espiritual, física e material, devemos entender quando precisamos fazer mudanças fundamentais em nossa vida; devemos entender porque é necessário essas mudanças em nossa vida; e, por último, devemos esforçar-nos para implementar essas mudanças.

Para que as mudanças aconteçam, é preciso que elas estejam acompanhadas de atitudes certas e da ação do Espírito Santo. Não existem mudanças no plano abstrato; a mudança deve acontecer de uma forma concreta, ela deve ser real. Se você não quiser pôr em prática, as mudanças não poderão acontecer em sua vida. Não basta apenas desejar que as mudanças aconteçam. Você precisa tomar as atitudes que o levarão a obter as vitórias que almejou alcançar em cada área da sua vida.

Mas não acredito em mudanças para melhor sem a ação direta do Espírito Santo. Ao conversar com Nicodemos sobre o mistério da salvação, Jesus explicou que o vento sopra onde quer e como quer, o vento movimenta os galhos, as folhas das árvores, as roupas estendidas em um varal direcionando-as para onde está soprando.

O que eu quero dizer com essa metáfora do vento é que, para que haja mudança, é preciso a ação do Espírito Santo. Não basta apenas agirmos por conta própria. Devemos experimentar o mover do Senhor em nossa vida. Somente o Espírito Santo poderá trabalhar, agir, operar, realizar mudanças profundas e eficazes em nós, fazendo de nós novas criaturas em Cristo.

Sem a ação do Espírito Santo não conseguiremos sair do comodismo nem mudar nosso modo de pensar e agir. Sinta o vento do Espírito em sua vida! Ele o conduzirá a uma nova direção e lhe revelará a área de sua vida que precisa ser mudada para melhor. Ele lhe concederá poder, autoridade e graça para você mudar.

Conheça o poder de Deus, não desista dos projetos dele para a sua vida, busque o avivamento que você precisa e a segurança especial de Deus.

Quando você experimentar o poder de Deus e a ação do Espírito Santo em sua vida, você não será mais o mesmo. Você aprenderá a lidar com as perdas, e as circunstâncias da vida não mais o ferirão. Essa mudança não é ficção; é possível de ser operada por Deus em sua vida.

Dra Elizete Malafaia

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.