Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A VITÓRIA VIRÁ

E em ti confiarão os que conhecem teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmo 09:10

Igreja do Senhor Jesus, eu bem sei que muitos estão vivendo situações adversas, muitos dos servos do Senhor, estão sendo verdadeiros heróis diante a tantas lutas, e porque não dizer, mártires da fé; pois, são tantas as perseguições, tantas calúnias, tantas injustiças, vendavais por dentro e por fora. No entanto, mesmo tendo poucas forças, eles não têm negado o bom nome do nosso Deus.

Estes, mesmo com a sua voz embargada, devido a tantas batalhas, continuam a declarar que Deus está no controle. Estes, mesmo que em seu físico estejam se arrastado, tem mantido sua fé alicerçada na rocha que jamais se moverá. Estes, sim, são verdadeiros remanescentes; Fazem parte da Filadélfia que vai morar com Deus. Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 03:08.

Amados, podem acreditar, por mais que tenhamos intimidade com Deus, é muito pouco, o que sabemos sobre Ele; apesar de todas as maravilhas que lemos em sua palavra, de todos os seus atos e feitos, Deus é muito mais que tudo isso; existe uma fonte de poder sob o domínio deste Deus, que a mente humana não consegue assimilar.

Abrir o mar vermelho, derrubar um gigante com uma pedrinha, fazer o sol reter-se no lugar, fazer águas saírem de uma rocha, fazer cabo de machado flutuar, andar em fornalha de fogo, andar sobre as águas, dormir tranqüilo na cova de leões famintos, fazer descer fogo dos atos céus. Tudo isso foi realizado por homens que estavam debaixo do seu agir; se Deus através de homens cheios de erros e defeitos, fez tudo isto acontecer, o que Deus com as próprias mãos não pode fazer? Eis que isto são apenas orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder? Jó 26:14.


Igreja preciosa, nós, não sabemos quem é o nosso Deus, nenhum de nós cremos de fato Neste Deus, pois, tudo que existe foi feito por Ele, tudo que há, foi Ele quem os chamou a existência, o que seria demasiadamente grande para Ele, acaso pode haver alguma coisa que lhe seja impossível? Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido, Jó 42:02.

O que falta em nós é fé, lançarmo-nos aos seus cuidados, porque se Ele conhece a quantidade de fio de cabelo que há em nossa cabeça, qual seria a área da nossa vida para Ele não alcançar? O que precisa é haver um laço de intimidade, um laço de dependência, uma ligação mútua, Deus em nós e nós em Deus; porque Ele já está conosco, é seu hálito que nos dá vida, mas será que nós estamos Nele? Se tivermos, basta tão somente, clamarmos a Ele, Ele ouvirá a nossa voz, e virá em nosso favor. Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante sua face. Salmo 18:06

Tantas vezes falamos deste Deus que é tão incomensuravelmente grande, mas temos medo de homens que são pó e cinza, mas porque temos medo ainda? Porque ficamos tão afoitos e ansiosos diante das adversidades, porque os problemas nos fazem sucumbir em aflições? A resposta só pode ser uma, não conhecemos o nosso Deus, caso contrário, relataríamos como fez o salmista. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puserem contra mim ao meu redor. Salmo 03:6

Quando entendermos que Deus é o nosso Pai, e, jamais Ele permitirá que venhamos ser fracassados, derrotados. Mesmo que tudo ao nosso redor mostre ao contrario, nossa fé ressoará como o toque do sino dentro de nós “eu vou vencer” porque não serão as circunstâncias quem determinará a nossa vitoria, mas o Todo Poderoso que conosco está, Nele veremos a vereda da vida, Nele encontraremos a abundancia de alegrias, mesmo que em nossa volta esteja em caos, Nele nós nos regozijaremos, ainda que seja em tempos difíceis. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundancia de alegrias; à tua mão direita há delicias perpetuamente Salmo 16:11. Oh, Glorias!

Não existirão barreiras que conseguirá nos deter, nem para-peito do inimigo conseguirão nos opor, porque o que controla todas as coisas, através da sua palavra, em seu nome, nos fará ser muito mais que um vencedor. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 04:13

Muitas vezes, Ele, como no processo de lapidação; nos deixa passar por tormentas, por vendavais, por fornalhas; permite que sejamos lançados em covas; presos em calabouços; acorrentados em prisões humanas; humilhados como réus, mesmo sendo inocentes e injustiçados. Tudo para nos aperfeiçoar de forma que não conseguimos entender, mas depois, Ele nos fará brilhar. Mas ele sabe o meu caminho; prove-me, e sairei como ouro. Jó 23:10.

O servo fiel, não se deixa vencer por acoites do mal, não serão estas coisas que irá informar quem ele é, porque o seu caráter já é de cidadão dos Céus. Em todo o tempo, o verdadeiro adorador busca a Deus, incansavelmente; adora-o na beleza da sua santidade, se derrama em seus pés, e lhe agradece pelas duras provas, certo de que a vitoria já está para chegar. Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento. Jó 23:12.

Porque os esperam no Senhor, estão plantados junto aos ribeiros de águas tranquilas, bebem na fonte cujas águas são para a vida eterna; se alimentam do pão que veio do céu; são como palmeira no deserto, pode até envergar, mas não caem; ele é como um carvalho entre vendavais, não se move de lugar mesmo que haja turbulência. Os que confiam em Deus, ver clarão em plenas trevas; acham saídas mesmo que tudo esteja fechado; ver a cura mesmo que sentenciado, desenganado; tem resposta ainda que todos se calem; encontra provisão enquanto o mundo está em crise. Quem espera em Deus Jamais perde batalhas. Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome Salmo. 05:11. Aleluias!

Você conhece um pouquinho a Deus? Confie então, ele é infalível, busque a sua face, faça menção ao seu nome de Dia e de noite, espere em seu agir, confiantemente, é uma questão horas, a sua vitoria virá! Se formos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo. II Timóteo 02:13.

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.