Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A ESCOLHA

“Escolhei, hoje, a quem sirvais: se os deuses a quem serviam vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. (Josué 24.15).

Estava o Povo de Deus acompanhado em Siquém. Josué, o líder chama a atenção do povo para as bênçãos derramadas por Jeová desde a chamada de Abraão até aqueles dias. Naquele momento histórico impunha-se a necessidade da proclamação de novos princípios de fé, e conduta. Porque urgia escolher a quem servir.

Ao Deus Eterno de Abraão, eu aos deuses feitos por mãos humanas? O que não era admissível era o consentimento de culto idólatra ao lado do culto a Jeová!

Na história de nossa vida. Você já pensou na escolha que você também precisa fazer? Como nos dias de Josué você está sendo convocado para realizar sua escolha. O que você não pode é continuar na posição em que se encontra. Você diz que serve ao Senhor, não é verdade? E aquele seu probleminha, que você acha tão simples, mas que está levando você a pensar em tanta coisa… Coisas não sei se aprovadas por Deus… Onde está a sua fé?

Você, sem perceber, está consentindo que deuses estranhos habitem seu coração… E a eles você esta servindo cegamente. Você diz que serve ao Senhor, mas… aquilo que você chama de “pequenino vicio”, é que o escraviza tanto, está corroendo as suas reservas espirituais, está roubando, sorrateiramente, o direito de Jesus sobre a sua vontade… Você diz que serve ao Senhor, mas aquela sua vaidade, aqueles seus “insignificantes interesses pessoais tantas vezes pecaminosos, estão minando a sua alma, e você, por isso, perdeu a capacidade de manter comunhão com o Infinito…

Você precisa parar um pouquinho, para escolher. Há urgência e necessidade nessa escolha que só você poderá fazer. Porque, como ensinou Jesus, “ninguém pode servir a dois senhores”. A quem é que você irá escolher? “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Deus tem um, plano melhor do que conseguimos imaginar.

Você é feliz? Acorda com um propósito? Anda com brilho nos olhos e um sorriso no rosto? Ou a vida se tornou um fardo pesado demais? Você está ansioso ou abatido? O futuro parece sombrio? Você luta com pensamentos sombrios de falta de sentido, fracassos e derrotas? Ao explorarmos a Bíblia percebemos princípios transformadores que podemos aplicar e veremos as possibilidades de felicidade reais para nossa vida.

É praticamente certo de que a decepção, a angústia e as provas afligirão sua vida em algum momento, porque vives em um mundo cheio de pecados, porém, Deus é maior do que suas preocupações, dificuldades e desafios. Deus é a sua segurança quando enfrentas a incerteza. Ele pode ser a sua paz. Ele é a sua sabedoria quando você se encontra perplexo. Quando ficas preso nas cadeias dos hábitos aparentemente insuperáveis. Ele está pronto para conceder poder sobrenatural a fim de te libertar. E, quando se sente só, Ele está próximo.

Por isso, quando enfrentas ansiedades paralisantes e medos avassaladores, Ele fala ao seu coração. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei Mateus 11.28. Quando os fardos da vida parecem intransponíveis, Deus te convida a lançar sobre Ele toda a sua ansiedade, “Lançai sobre Ele (Jesus) toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. I Pedro 5.7.

E, quando o futuro parece incerto, Ele te lembra: não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, Porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel, Isaías 41.10.

Em Deus você encontra descanso e esperança para o futuro. O Senhor tem um plano extraordinário para a sua vida. Ele tem a preocupação pessoal de que você viva a vida em sua plenitude. Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10.10.

O plano de Deus para você é uma vida de plenitude física, mental, emocional e espiritual. Alguns benefícios de suas escolhas serão quase de imediato, porém, a maioria virá aos poucos. Continue a fazer a escolha certa em sua vida e, com o tempo, você ficará surpreso com a mudança que Deus realizara em sua vida.

Faça a escolha certa, escolha ser fiel a Deus e, servi-lo em espírito e em verdade.

Pr Milton F. Teixeira

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.