Pesquisar neste blog:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

OLHE PARA O ALTO

“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” (Lucas 21:28)

O Senhor está voltando, e aqui embaixo continuaremos tendo: novas fadigas, novas provações, novas tentações, novos problemas.

Em qualquer estado, em qualquer lugar, em qualquer condição que possa nos trazer cada novo ano – vamos buscar a graça de seguir o conselho amoroso de nosso Senhor, e “olhar para o alto!”

Não olhe para trás – como a esposa de Ló fez. Não olhe para o seu interior – como muitos fazem.  Não olhe ao redor – como fez Davi.

Mas “olhe para cima!” Olhe para Deus – Ele é seu Pai, seu amigo, seu Salvador. Ele pode ajudá-lo. Ele irá ajudá-lo. Ele diz: ” Olhai para Mim, e sede salvos – porque eu sou Deus.”

Procure por luz para guiá-lo – e Ele vai dirigir o seu caminho.

Olhe para a graça para santificá-lo – e a graça de Jesus será achada suficiente para você.
Olhe para a força para que você possa fazer e sofrer a vontade de Deus – e sua força será aperfeiçoada na fraqueza.
Olhe para o conforto para consolá-lo – e, como alguém a quem consola sua mãe, assim também o Senhor te consola.
Olhe para a coragem para animá-lo – e o Senhor dará coragem para o fraco; e para aqueles que não têm poder – Ele vai aumentar a força.
Olhe para a perseverança para guardá-lo – e o Deus que lhe preserva irá capacitá-lo para suportar pacientemente o fardo mais pesado, e, quietamente, suportar a aflição mais dolorosa.
Olhe para a providência para supri-lo – e o pote de farinha não será esvaziado, e o jarro de azeite não secará; mas Deus suprirá todas as suas necessidades, segundo as suas riquezas em glória em Cristo Jesus.
Olhe para a fé – exercitando confiança na Palavra de um Deus fiel.
Olhe para a oração – pedindo a Deus o que Ele tem prometido graciosamente.
Olhe para a esperança – esperando o que você pediu em nome de Jesus.
Olhe com adoração – e adore a soberania, a justiça e a sabedoria de Deus.
Olhe para o alto constantemente – não deixando nada desanimá-lo! Em vez disso diga: “Nossos olhos estão no Senhor, nosso Deus – até que Ele nos mostre misericórdia.”
Olhe para o alto – porque isso guardará a cabeça de nadar, o coração de afundar, os joelhos de tremer, os pés de escorregar, e as mãos de descair!

É impossível dizer o que vai acontecer conosco, ou o que será exigido de nós este ano – mas “Olhe para cima!” Essa direção, se propriamente atendida, irá  obter para nós tudo o que precisamos,  proteger-nos contra tudo o que nós tememos, e  tornar-nos mais do que um desafio para todos os nossos  inimigos e temores!

Amigo cristão, você está com medo? “Olhe para o alto” e ouça Jesus lhe dizendo: “Não tenha medo – Eu mesmo irei ajudá-lo!”

Você está desencorajado? ”Olhe para cima” – e sua juventude será renovada como a da águia, e nova luz, conforto e coragem serão dados a você!

Você está desanimado? ”Olhe para o alto” porque Jesus nunca quebra o caniço rachado, nem apaga o pavio que fumega.

Não olhe demais para o seu pecado – mas olhe para o sangue infinitamente meritório do amado Filho de Deus!

Não olhe muito para si mesmo – mas olhe para Jesus, que vive sempre para interceder por você no céu.

Você está despojado de seus confortos, seus adereços, e seus bens? Então, olhe para o alto! Aquele que foi despojado por você – te ama! Ele será mais do que tudo isso para você! Ele irá curar seu coração partido, acalmar o espírito perturbado, animar sua mente caída, e  enchê-lo com Sua própria paz e felicidade.

Olhe para cima, porque é tudo o que você precisa; em tudo o que você teme;  em tudo o que possa dificultar o seu caminho.

Procure dizer todos os dias, com Davi, “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Salmo 5:3)

Olhe para o alto em cada provação, dizendo “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem a minha ajuda: o meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Não fique olhando para o seu pecado – isto irá desanimá-lo! Entregue-se a Jesus para vencê-lo.
Não olhe para si mesmo – isto irá afligi-lo!
Não olhe para Satanás – ele irá confundi-lo!
Não olhe para os homens – eles vão enganar, ou decepcioná-lo!
Não olhe para as suas tribulações – elas irão afundá-lo!

“Vamos jogar fora tudo o que atrapalha e o pecado que nos assedia, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta – olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé!” (Hebreus 12:1,2)

Olhe somente, olhe sempre, olhe atentamente – para Jesus!  Continue olhando, olhando, lute para olhar, sofra para olhar, viva olhando, e morra olhando – para Jesus, que está à mão direita de Deus na glória.

James Smith /Traduzido por Silvio Dutra

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.