Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 28 de abril de 2017

UM CORAÇÃO COM DEUS

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

Quem somos nós, aquilo que se ver ou o que está oculto? Quem somos nós quando ninguém nos vê? Quem somos nós, lá onde só Deus conhecer?

È muito fácil viver-se de aparência. É muito fácil fazer-se ser, quem não se é, falar do que nunca se viu ou sentiu. Mais, se hoje o Senhor nos pedir contas, será que os nossos argumentos serão tão persuasivos ao ponto de convencer ao Senhor que estamos certos?

Infelizmente, muitos de nós enganamo-nos a nós mesmo, pois a bíblia diz que não devemos temer ao homem, E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Mateus 10:28, no entanto, estamos muito mais preocupados em agradar as pessoas do que agradar a Deus, certamente, estes nunca viram a Jesus em suas vidas, porque aquele que um dia achegou-se diante do supremo mestre, sabe o suficiente que, Ele é Justo, e que, Ele julgas as intenções que há dentro do coração. O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. Salmos 7:8.

Então, porque tão somente se faz as coisas para agradar as pessoas? Entendo que, nestes, Não há temor de Deus diante de seus olhos. Romanos 3:18, não conhece o Deus do qual fala, Pois, toda as leis do Senhor, resume-se em dois mandamentos. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39.

Adorar a Deus tem que ser a primeira coisa na vida de qualquer ser humano. E o que é adorar a Deus? É simplesmente ir a uma igreja, dar dízimos e ofertas, cantar louvores, viver de oba-oba, ser mais um na multidão? Não! Adorar a Deus está além de tudo isso, é rasgar-se sua alma em agradecimentos por tudo que Ele fez, independente do que Ele pode te dá ou não, é submeter-se totalmente a sua vontade, é reconhecer seu Senhorio, é obedecer as suas leis.

Mas, para fazer isto, precisa-se o conhecer, e, é exatamente nisto, que implica na vida das pessoas, pois elas dizem que adora a Deus, mais, se elas não o conhecem como pode o adorar? Antes de qualquer ato é imprescindível o porquê dele, é fundamental conhecer o dono da vida para se viver a vida que Ele dá. Amar-lo na sua supremacia e majestade, amar-lo além das forças que há em nós, entender a nossa incapacidade perante a sua inigualável força. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele. 1 Coríntios 8:3 Pois quem conhece a Deus não segue o seu coração.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9, mais, segue o que diz a bíblia, E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio diz o Senhor. Zacarias 8:17, como posso falar mal do meu irmão e dizer que conheço a Deus? Então, estareis sendo cúmplice de lúcifer, Ele é quem conhecia a Deus e dentro do seu coração maquinava o mal. Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus, Ezequiel 28:6.

Se sou de fato filho de Deus, eu não posso usar de falsidade, pois, ainda que eu fale milhões de palavras bonitas, se o meu coração estiver com maldade, vai prevalecer o que está no meu coração, porque é o coração a fonte da vida. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23, Mas, quando fazemos o que o nosso coração deseja, e, se isto estiver fora da vontade de Deus, estaremos sendo usados pelo o mal, então, essa é a força que está dominando o nosso ser, as trevas.

Logo, o Senhor não poderá atender nossas orações, as nossas petições serão apenas palavras vazias que não surtirão nenhum efeito diante de Deus. Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Salmos 66:18, Quem tem um coração onde Deus mora, não fala mal do seu irmão, não julga, não calunia, não difama, não condena sem provas, não faz nada que prejudique a seu irmão, porque em seu ser, o que brota é o temor a Deus, conseqüentemente, estes tem medo do agir de Deus. Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus. Deuteronômio 8:5.

Quando um coração está em sintonia com Deus, antes de falar do homem para homem, ouve de Deus. Então, estes terão discernimento para agir em eqüidade com os parâmetros de Deus na sua vida e na vida de outrem. Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. Salmos 25:12. Procure andar na direção correta, no Centro da vontade de Deus.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.