Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 7 de junho de 2018

DICAS PARA UMA VIDA NO PODER DE DEUS


E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Atos 3:1-8

O Cristão deve viver em unidade: verso 1 Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.

Talvez você não tenha percebido este pequeno detalhe. Os homens de Deus estavam juntos, em comunhão. O crente não deve andar sozinho, viver solitário.  Mais ainda, o cristão não deve guardar mágoas, rancor, sentimento de vingança, divisão, maledicência. Siga o exemplo de Pedro e João.

O CRISTÃO VIVE DE ORAÇÃO: verso 1 Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.

Outra coisa que aprendemos ainda no primeiro versículo é que o crente não deve deixar a oração de lado. Poderia estar escrito: Pedro e João foram cantar, pregar, mas a Bíblia registrou este momento em que os homens de Deus iam juntos, buscar a presença do Senhor.

O CRISTÃO É OBSERVADO PELO MUNDO: verso 3 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

a) O mundo te observa. Observam seus atos, suas palavras, seus caminhos. O mendigo observava o caminhar de Pedro e João. Devemos ter testemunhos dignos de crentes em Jesus.

b) O mundo espera algo de nós

O CRISTÃO TEM AUTORIDADE: verso 4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

Pedro disse: por favor, olha para mim??? ou disse... quando tiver um tempinho olha para mim???  NAO!!! Ele tinha a autoridade do Espírito Santo. Muitas vezes fracassamos em nossos projetos porque não entendemos a autoridade de Deus.

O CRISTÃO VIVE DE ORAÇÃO: verso 6 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.

As riquezas do mundo não podem ser comparadas com as grandes riquezas de Cristo. Deus é poderoso para te fortalecer espiritualmente, te dar poder do céu e autoridade espiritual. Isso o dinheiro não compra. Mesmo que Pedro e João fossem ricos, e doassem toda sua riqueza para o mendigo, de nada adiantaria em relação a sua saúde. Porém, usaram as riquezas espirituais.

Use estas dicas e seja um crente de poder, lutando contra as hostes espirituais da maldade neste mundo tenebroso.

Transcrito Por Litrazini
Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.