Pesquisar neste blog:

domingo, 24 de junho de 2018

O PRECIOSO SANGUE DE JESUS


"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado," (I Pe. 1 .18-19).

A palavra que me foi dada, diz respeito ao poder do sangue de Jesus, um conhecimento mais amplo e detalhado sobre o seu significado e representação. Tornou-se muito comum entre nós e acabou virando uma frase evangélica muito corriqueira, dizer que o SANGUE DE JESUS TEM PODER, mas afinal, qual o real significado do sangue de Jesus para nós cristãos.

10 (DEZ) VERDADES ACERCA DO SANGUE DE JESUS:

FOI O VALOR DO PREÇO PAGO PELOS NOSSOS PECADOS;
"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue." (At. 20.28)
O sangue de Cristo foi o valor pago a Deus em sacrifício pelos nossos pecados, o sangue de Deus em forma de homem, de valor incalculável, capaz de comprar a salvação de todos. O valor do sangue de Cristo não tem preço, é inestimável, pois foi com ele que a minha vida foi comprada. Você já parou pra pensar quanto vale a sua vida?

REPRESENTA A NOVA ALIANÇA ENTRE DEUS E O HOMEM;
"Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mt. 26.28)
O Sangue de Cristo vertido na cruz do calvário é agora o sangue da nova aliança entre Deus e o homem, já que a velha aliança foi desfeita pela incapacidade do homem em cumprir a Lei Divina, os sacrifícios de animais já não eram mais agradáveis ao Senhor, Deus já não tinha mais prazer nesses sacrifícios, à purificação pelos pecados havia se tornado mais um cerimonial religioso, um ritual mecânico, o homem pecava e não se arrependia verdadeiramente em seu coração, seu sacrifício era vão, e pela lei do Senhor só pode haver remissão de pecados com derramamento de sangue, e o único sangue capaz de atender completamente a essa exigência foi o sangue de Cristo,

O SANGUE DE JESUS JUSTIFICA;
"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Rm. 5.9)
O sangue de Cristo tem o poder de justificar os nossos pecados, porque foi com ele que nos fomos comprados, pois só com derramamento de sangue é que pode haver a remissão da culpa, eu aprendo que o sangue de Cristo justifica, porque foi o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus oferecido em sacrifício pela humanidade me comprou, a minha culpa foi transferida pra Ele, eu fui justificado, inocentado, livre da minha dívida.

O SANGUE DE JESUS PURIFICA;
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado' (I Jo. 1.7)
Eu aprendo que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, porque Jesus foi o sacrifício perfeito, puro, santo, justo, por isso seu sangue tem poder para purificar a minha vida e transformar meu pecado em perdão, porém existe uma condição necessária, temos que estar na luz, ou seja em comunhão com Deus para que o poder purificador do sangue de Cristo tenha efeito sobre as nossas vidas.

O SANGUE DE JESUS SANTIFICA (SEPARA);
"E por isso, também, Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta." (Hb. 13.12).
O sangue de Jesus santifica, ou seja, ele nos separa, nos guarda, a palavra santificar que dizer separar, nos somos separados por Deus, o sangue de Cristo nos separa do pecado, nos separa da condenação, nos separa do mal e da morte. O exemplo mais rico sobre este assunto, nos vamos encontrar em Êxodo 12.23, quando Moises anunciou a 10ª praga a faraó, a dos primogênitos, o anjo destruidor enviado da parte de Deus veio por todo Egito para exterminar os primogênitos dos homens e animais, e só não tinha autoridade pra tocar nas casa que tivesse por sobre os umbrais das portas a marca do sangue, o qual Deus mandou que assim fizessem. O sangue e sinal de segurança, o inimigo não tem poder sobre a tua vida, porque ele olha pra você e vê a marca do sangue de Jesus, você é coberto pelo sangue, EU APRENDO AQUI, QUE O SANGUE DE JESUS ME PROTEGE E ME LIVRA DO MAL., e que sou PROPRIEDADE ESCLUSIVA DE DEUS.

O SANGUE DE JESUS TRAZ RECONCILIAÇÃO E PAZ;
"E que, havendo por ele feito a paz, pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." (Col. 1 .20)
Eu aprendo que o sangue de Jesus trousse a reconciliação entre Deus e o homem, restabelecendo a comunhão perdida, e por sua vez trazendo a paz ao coração dos homens, o que já havia sido anunciado pelos anjos quando Jesus nasceu. Esta paz só foi possível com a morte de Cristo na cruz.

O SANGUE DE JESUS LAVA E BRANQUEIA NOSSAS VESTES;
"E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro." (Ap. 7.14)
O Sangue de Jesus é melhor do que qualquer sabão em pó ou detergente, para limpar, porque ele lava e branqueia nossas vestes celestiais, que serão usadas no dia do arrebatamento, o nosso corpo será transformado e semelhante ao do Cristo ressuscitado, e usaremos essas vestes para grande festa a ser celebrada no céu, a lavagem e o branqueamento representam a limpeza, a purificação, e a santificação da nossa alma.

O sangue de Cristo nos aproximou de Deus, e deu acesso ao Santo dos Santos.
"Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Ef. 2.13) "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus" (Hb. 10.19)
O sangue de Jesus me aproxima de Deus em duas etapas progressivas, eu estava longe do caminho da salvação e pelo sangue de Cristo fui levado até a presença de Deus, pelo seu sacrifício de sangue fez com que o véu do templo se rasgasse, quebrando a barreira entre homem e Deus, agora temos total liberdade e comunhão através do sangue de Cristo, não existem mais barreiras, o sangue de Cristo rompeu todas. EU APRENDO AQUI IRMÃO, QUE NÃO BASTA ESTAR PERTO DE JESUS, EU TENHO QUE IR MAIS ALEM, TER PLENA COMUNHÃO, O SANTO DOS SANTOS REPRESENTA ISSO, TOTAL COMUNHÃO COM DEUS.

O SANGUE DE JESUS É ALIMENTO PARA ALMA (Jo. 6. 54-55)
"Quem come a minha carne, e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia; Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida." (Jo. 6. 54-55)
O sangue de Jesus e alimento para minha alma, ele nutre o meu espírito e cada vez que tomo parte no corpo e no sangue de Cristo, eu tenho mais comunhão com Ele.

O SANGUE DE JESUS DÁ A VITÓRIA (Ap. 12.11)
"E eles o venceram, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." (Ap. 12.11)
O sangue do Cordeiro me garante a vitória, pois me dá proteção, essa é uma profecia que ainda vai se cumprir e nós temos que tomar posse dela, e nos fazer valer do sangue poderoso de Jesus para nos proteger e nos dá a vitória final que é a concretização da nossa salvação, nos vivemos à primeira etapa da salvação que é aqui na terra, a segunda que finaliza a obra completa de Cristo é reinar com ele no céu de glória.

O sangue de Cristo não é apenas um símbolo de sofrimento e morte, ou de salvação, nem tão pouco uma mera frase de efeito, ele representa a proteção divina sobre a minha vida, nos temos a marca do seu sangue impressa na nossa alma, e a certeza da vitória final, então nos aprendemos que o sangue de Cristo: É o Preço da Minha Vida; Representa a Nova Aliança; Justifica; Purifica; Santifica; Reconcilia e Traz Paz; Lava e Branqueia Vestes; Aproxima e dá Acesso; É Alimento Pra Alma; Garante a Vitória Final.

Autor: Francisco Campos

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.