Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

O que é que a verdade faz? Ela liberta você. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." De quê? Primeiro, a verdade de Cristo o liberta da pena do pecado. Sim, existe uma pena para o pecado. Todos somos pecadores; cada um de nós é pecador e estamos todos debaixo da pena do pecado, que é a morte. "o salário do pecado é a morte", diz a Bíblia.

A morte traz consigo a idéia da separação de Deus nesta vida e na futura. O jovem rico veio a Jesus e lhe perguntou: "Que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?" Ele queria vida aqui neste mundo, mas queria também a vida futura. Ele sentia a morte do seu espírito e a morte da sua alma, mas não estava disposto a pagar o preço.

Há um preço, se você quer vir a Cristo. O jovem procurou pechinchar com Jesus. Queria que Jesus baixasse o preço. Queria que Jesus mudasse as leis para ele, a fim de que ele pudesse entrar no reino.' Mas Jesus nunca diminuirá o preço; e nunca fará concessões; e nunca mudará as leis.

Você tem de vir a Cristo exatamente como as pessoas o faziam há dois mil anos, se pretende entrar no céu. Vivemos num país sofisticado. Julgamos ter todas as soluções. Mas vejam nossa situação. Mandando um homem à lua com uma das mãos e com a outra construindo bombas gigantescas e foguetes para fazer explodir o mundo!

As universidades arrasadas, a sociedade se desfazendo em frangalhos! Não, não temos todas as soluções porque o fato é que rejeitamos a verdade. Rejeitamos Cristo.

Receba Cristo em sua vida. Permita que Ele venha e torne a juntar os pedaços em sua vida. Ele perdoará seus pecados e dará finalidade e significado à sua vida e tirará a pena do pecado. "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Ele remove a pena.

Em segundo lugar, Ele pode libertá-lo do poder do pecado. Ele disse: "Todo o que comete pecado é escravo do pecado." Mas quando você recebe a Cristo, o poder que o pecado tinha de dominar sua vida se desfaz. "O pecado não mais terá domínio sobre a sua vida," diz Paulo na carta aos Romanos. "O pecado não terá domínio sobre vós." Você pode considerar-se morto para o pecado. De modo que ainda que o pecado esteja presente em sua vida – ele não o dominará. Você não faz do pecado uma coisa habitual em sua vida. Você tem poder sobre o pecado. o Espírito de Deus mora em você pela nova natureza que Deus lhe dá.

E, então, em terceiro lugar, Ele nos livra, afinal, da própria presença do pecado. Leia os capítulos 21 e 22 do Apocalipse e ali encontrará a mais gloriosa descrição do céu e da vida futura. Nos confins desse novo mundo está a Utopia, que é chamada céu.

Deus o está construindo para os que confiam nEle. As Escrituras dizem que do lado de fora ficam os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. Todos os mentirosos, todos os que vivem a mentira estarão do lado de fora, disse ele, banidos da presença de Deus. Jesus disse: "Eu sou a verdade, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Havia um anúncio hoje no The New York Times, de página inteira, que dizia: "Venha viver." Eu o convido esta noite a que venha viver, venha à verdade, à fonte da vida, a Jesus Cristo, o Filho de Deus. Um dia seremos afastados da própria presença do pecado e do diabo e de todas as mentiras.

Venceremos, um dia. Até que isso aconteça, podemos ter a vida de Deus aqui mesmo neste mundo. Podemos ter um pedacinho do céu, podemos ser libertados da servidão do pecado e do domínio do diabo agora mesmo. Cristo pode libertá-lo. Eu o convido a recebê-Lo  pela fé, a receber a verdade.

Note que eu disse "pela fé". Você não pode vir só com a mente, porque sua mente foi afetada pelo pecado. Você tem de vir como uma criancinha. "Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças", disse Jesus. Você tem de vir como uma criancinha, numa fé simples, como de uma criança, e recebê-Lo. E se você o fizer, Ele entrará em seu coração, lhe dará uma nova natureza, e você pode principiar a viver uma nova vida.

Reconheço que é duro e difícil seguir a Cristo. Não quero que você venha iludido, mas quando você fizer essa entrega não irá voltar para o mundo, e para a sua casa, e para a sua vizinhança, e viver a vida cristã sozinho.

Extraído do livro O Desafio de autoria de Billy Graham

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.