Pesquisar neste blog:

domingo, 18 de novembro de 2018

A VERDADEIRA COMIDA E BEBIDA


Os judeus ficaram alvoroçados outra vez: “Como pode este homem servir sua carne numa refeição?”.

Mas Jesus não deu confiança a eles e prosseguiu: “Só depois que comerem e beberem carne e sangue, a carne e o sangue do Filho do Homem, vocês terão vida interior. Quem tiver um desejo sincero por essa comida e bebida obterá a vida eterna e estará pronto para o dia final. Minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida.

Ao comer minha carne e beber meu sangue, vocês vão estar em mim e eu em vocês. O Pai, que é vivo, me enviou aqui. Assim, vivo por causa dele, para que quem fizer de mim uma refeição possa viver por minha causa.

Esse é o Pão do céu. Os antepassados de vocês comeram pão e, mais tarde, morreram. Quem come desse Pão viverá para sempre”. Tudo isso foi dito enquanto ele ensinava na sinagoga de Cafarnaum. (João 6.52-59)

Jesus não responde a perguntas; ele as faz. Ele não é uma charada para solucionarmos, mas a própria vida de Deus na forma que podemos recebê-la.

Vir para Jesus não significa entrar em uma sala de aula, mas se sentar para um banquete.

Suas perguntas sempre são obstáculos a sua fé?

Pai, teus dons estão além de minha compreensão; tua vida excede minha capacidade de explicá-la.

Mas não são as explicações que realmente quero, de toda maneira. O que realmente quero são capacidades maiores para recebê-la e apreciá-la, mediante Jesus Cristo. Amém.

Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.