terça-feira, 27 de novembro de 2018

O ESPÍRITO DO BOM ADORADOR

O Espírito Santo é um Adorador. "Ele me glorificará porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." (João 16:14)

É Ele quem nos capacita à viver uma vida de verdadeiros adoradores. Se queremos ser verdadeiros adoradores precisamos ter o Espírito Santo e desenvolver comunhão com Ele (2 Cor. 13:13). No velho testamento, Moisés podia ir ao Pai e ter comunhão com Ele. No novo testamento os discípulos podiam ir até o Filho e ter comunhão com Ele. Hoje temos o Espírito Santo para termos comunhão com Ele e sermos a cada dia verdadeiros adoradores.

Ele é uma pessoa, a terceira pessoa da trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Vejamos algumas características do Espírito Santo e alguns cuidados à serem observados:

ELE É PROFESSOR, é Ele quem nos ensina a palavra de Deus (1Cor. 2:12,13). E como professor devemos dar a devida atenção à Ele e aprender com Ele.

ELE É GUIA, nos mostra como fazer a vontade de Deus (Atos 8:29). Como nosso guia devemos andar segundo a sua vontade e não conforme a nossa.

ELE É AJUDADOR, é quem nos ajuda a orar como devemos (Romanos 8:26). Devemos sempre pedir sua ajuda quando formos orar.

ELE É COMPANHEIRO, pois Jesus o enviou como aquele que estará conosco até sua volta (João 14:16). Devemos tomar cuidado em não deixá-lo de lado e sermos independentes.

ELE É CONSOLADOR, é Ele quem nos consola nos momentos difíceis de nossas vidas (João 14:16). Como Consolador devemos sempre buscar Nele o consolo que precisamos.

A Bíblia é muito clara quando diz que qualquer pecado cometido contra o Espírito Santo não será perdoado, por isso não devemos entristecê-lo, desprezando-o e negando seu poder e sua presença. Em toda a bíblia não vemos dizer "Não entristeçais a Deus" ou "Não entristeçais a Jesus", mas "Não entristeçais o Espírito de Deus..."  (Efésios 4:30). Devemos levar muito a sério a pessoa do Espírito Santo!!! (Lucas 12:10) O Espírito de Deus é santo e todo pecado que cometemos o entristece profundamente.

PRÁTICA
A palavra de Deus diz para nos enchermos do Espírito (Efésios 5:18). Vamos ver de que maneira podemos ser cheios do Espírito Santo:
1º - Obedecendo (Atos 5:32);
2º - Tendo comunhão uns com os outros (Efésios 5:19 à 21);
3º - Buscando, pedindo (Lucas 11:13);
4º - Recebendo pela fé, a palavra de Deus diz que o Espírito de Deus já nos foi dado, precisamos recebê-lo pela fé, assim como recebemos a Jesus como nosso salvador sem vê-lo, pela fé, também precisamos receber o Espirito Santo pela fé. (Hebreus 11:06)

Sabemos que é da vontade de Deus que sejamos cheios do Espírito, e se sabemos que esta é sua vontade, então sabemos que Ele nos ouve quando pedimos e buscamos. Se sabemos que Ele nos ouve, sabemos que Ele nos concede. (1João 5:14,15).

DESAFIO
Se você deseja ser um verdadeiro adorador, seja cheio do Espírito Santo! Ore agora pedindo à Ele que tome toda sua vida.                                                                 

Aurélio Junior

Por Litrazini
Graça e Paz