Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PROCESSO PARA RECLAMAR A SUA HERANÇA


Receber um milagre não é algo que ganhamos mediante boas obras. Nem é um presente para mostrar-nos amor e apreciação. A saúde nos pertence. É a nossa herança (Ex 15.26).

A sua estrada para a saúde e recuperação está perfeitamente marcada. A Bíblia diz que primeiro a Palavra de Deus deve ser edificada” em nós. Quando isso acontece, estamos prontos para receber o que é nosso de direito. “Agora pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a Ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados” (At 20.32).

Numa época de comidas rápidas, fotos instantâneas, e circuitos integrados de computadores, as pessoas querem tudo agora. E esperam que o Senhor responda da mesma forma. Mas o reino de Deus não funciona com uma mentalidade de forno de microondas. A Palavra primeiro edifica e depois dá o que pedimos.

É preciso tempo para edificar e a Palavra de Deus é que une todas as partes. A palavra edificar, como usada, aqui é o termo grego para “construção”. Tudo começa com um fundamento sólido na nossa conversão e cresce, tijolo por tijolo, camada após camada, até que a estrutura se torne uma obra-prima.

Ninguém gosta de esperar. Mas se um fazendeiro preparar uma refeição com as suas sementes, não vai sobrar nada para semear e sustentá-lo nos dias futuros. Ele não come as suas semente. Você alcançará liberdade quando plantar a semente da verdade.

Você talvez diga: “Continuo doente. Ainda me sinto abatido e derrotado”. Quem sabe você pergunte: “Senhor, onde está a minha saúde? Minhas pernas e minha cabeça doem. Tenho dores contínuas em todo o corpo”. Você pode até concluir que a única coisa sobe a qual pode rejubilar-se é o fato de ter nascido de novo. Fisicamente se encontra numa condição lamentável.

Não entre em pânico. Você está no caminho certo. Ao ser edificado na Palavra de Deus está semeando sementes que irão curá-lo dos pés à cabeça.

Enquanto anda por esse caminho: ouvindo, vendo e amando a Palavra, o processo de edificação continua. Dia após dia, o progresso é constante. Desde que está tão próximo do que ocorre, você talvez não possa medir o seu crescimento. O seu espírito foi transformado. A sua alma está sendo transformada. Em Romanos 12.1,2 a Escritura nos diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. O seu espírito foi então salvo pelo novo nascimento, a sua alma está sendo salva, e o corpo será salvo. Do mesmo modo, o seu espírito foi curado na cruz, e a sua alma (emoções, intelecto e vontade) é curada à medida que a Palavra se desenvolve em você. Um dia verá a transformação tendo lugar no seu corpo.

Você dirá repentinamente: “Está acontecendo. Sinto-me melhor e diferente do que me sentia há três semanas!” A transformação do homem interior ocorre num momento, mas os sinais externos podem demorar mais. A Palavra de Deus começa a dar a sua herança no mais profundo do seu ser. Antes de muito tempo as suas emoções estarão curadas e a sua mente começa a pensar como o Pai pensa. É uma lei de Deus e da natureza que aquilo que ocorre no exterior será tocado pelo transbordar da torrente em seu interior.

Extraído do livro Senhor, Preciso de um milagre de Benny Hinn

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.