Pesquisar neste blog:

sábado, 10 de novembro de 2018

UMA COLHEITA DE CURA


A lei de Deus acerca da semeadura e ceifa é muito clara. Você jamais irá celebrar a colheita a não ser que tenha planejado cuidadosamente a semeadura e cuidado da terra. Isto também se aplica à cura.

Se você semear sementes de dúvida e incredulidade, a sua colheita será um fracasso. Essa a razão para mudar a sua men­talidade. Deus quer que você plante com fé, esperança e amor.

Lemos no Novo Testamento que “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazen­do o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10.38). Vemos novamente neste versículo que não é Deus que traz a doença, mas o diabo.

Em lugar de semear sementes de dúvida, olhe para o Pai e diga: “Deus que estás nos céus, tu prometeste que a cura é mi­nha se eu te obedecer. Senhor, tu sabes que não sou perfeito, mas a Palavra diz que por meio de Cristo sou justo”.

Como sabe, a lei jamais pôde ser totalmente obedecia sob o Antigo Testamento. Era impossível. Jesus tomou a nossa desobediência e cumpriu a lei. Por essa razão, você e eu pode­mos obedecer às leis de Deus. Também por isso, podemos orar com segurança, “Pai, a tua Palavra diz que Jesus tomou a mi­nha dor, minha doença, minha tristeza e meu pecado. A tua Palavra diz que sou a justiça de Deus, apesar das minhas fa­lhas, e que a enfermidade não deve ocupar nenhum lugar em meu corpo”.

Quando você vai ser curado? Hoje? Amanhã? O fato mais importante para saber é que você recebeu a provisão para a sua saúde há dois mil anos. Isso aconteceu na cruz.

Quando você crê em seu coração, alma e mente que a expiação para a sua cura já teve lugar, você “cruzou a linha”. Você entrou no terreno fértil onde a semente pode crescer no solo com e onde Deus pode produzir uma colheita.

Deus quer que você elimine os pensamentos negativos que podem destruir a fé; as coisas que Satanás quer que você creia, dúvidas que ele tenta plantar em sua mente. Deus quer que você diga: “Não vou aceitar nem tolerar a enfermidade!”

Que tipo de semente você deve semear? Jesus disse: “A se­mente é a palavra de Deus” (Lc 8.11).
Nunca esqueça as seguintes palavras encontradas em Pro­vérbios: “Filho meu, atenta para as minhas palavras: às mi­nhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos: guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo” (Pv 4.20-22).

Como a saúde vem? A sua cura vem através da Palavra. Mas isso nem sempre é automático. A Escritura nos diz que às vezes temos que encontrá-la. Como acontece então? De três ma­neiras. Primeira, sendo atento. Segunda, olhando fixamente. E a terceira, mantendo a Palavra em seu coração.
Você vai descobrir, ou “agarrar” a Palavra de Deus, quan­do tiver os ouvidos, olhos e coração abertos para ela. A Bí­blia não diz que vai encontrar cura com um sussurro, com um relancear de olhos, ou com uma pequena emoção em seu coração. É necessário agir de maneira audaz e firme!

O Apóstolo Paulo escreveu à igreja de Roma: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e pela palavra de Deus” (Rm 10.17). Alguém disse: “A fé vem pelo “ouvir e ouvir”. Em outras pala­vras, precisamos ouvir continuamente o que Deus nos diz, sem descansar no que lemos ou ouvimos ontem. Você jamais absorverá a Palavra em sua vida se ouvi-la apenas uma vez. Necessita ouvir e voltar a ouvir.

Você precisa também de um olhar firme. Olhe, olhe e olhe. A seguir, o seu coração deve amá-la, amá-la e amá-la. E assim que encontrará e semeará a sua saúde.

Deus quer que você mostre diligência: “Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e pela paciência, herdam as promessas” (Hb 6.12).

Plante a sua semente e não deixe de regá-la. Você jamais gozará da abundância da sua cura se permitir que o campo fique seco. Continue a regar a sua fé com a Palavra e jamais, jamais, desista.

Deus quer ver você curado. Mas lembre-se de que levou muito tempo para chegar à condição em que se encontra ago­ra. E pode levar igualmente tempo para que venha a ser uma pessoa completamente transformada. O Senhor purifica o seu coração num instante, no momento da sua mente” pode ser uma viagem muito mais comprida. Da mesma forma, a sua cura pode ocorrer depois de transcorrido algum tempo.

Você cruzou a linha? Está em condições para que Deus opere um milagre em sua vida? Não perca a confiança em Deus. Não tente estabelecer o poder de Deus para curar numa única passagem. Deus diz que a Palavra deve saturar você. Só então a saúde virá ao seu corpo. A Palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse, deve permear a sua vida. Lembre-se, tem de ouvi-la e continuar ouvindo. Vê-la e continuar vendo. Amá-la e continuar amando. A Palavra tem o poder de trazer a cura, pela qual vem orando há tanto tempo.

A Palavra opera maravilhas. Paulo disse: “Pelo que tam­bém damos sem cessar graças a Deus, pois, havendo, mas (se­gundo é na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós os que crestes.” (1 Ts 2.13).

Extraído do livro  Senhor, Preciso de um milagre de Benny Hinn

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.