Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

POR QUE JESUS MORREU?


Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. (Salmo 27:2)

Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais? (João 18:4)

Algumas obras literárias apresentam a morte de Jesus como a de um mártir, de uma vítima da maldade dos homens.

É certo que Jesus foi condenado injustamente por tribunais iníquos. Mas Ele aceitou morrer livremente, cumprindo a obra que o Pai Lhe havia dado para fazer, a única obra que poderia salvar os homens de seus pecados.

O Evangelho segundo João, de modo especial, sublinha essa calma determinação do Senhor Jesus no momento de Sua prisão (João 18:1-12).

Quando chegaram os soldados para se apoderarem dEle, não procurou fugir. Se adiantou até onde estavam e educadamente, perguntou por duas vezes: “A quem buscais?” Responderam-Lhe: “A Jesus Nazareno”, e por duas vezes o Senhor Jesus respondeu: “Sou eu”.

Os soldados, subitamente colocados na presença da majestade dAquele a quem tinham vindo prender, retrocederam e caíram por terra.

Nesse momento crucial, Ele ainda protegeu a Seus discípulos, dizendo: “Se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes” (v. 8). Com essas palavras, o Senhor Jesus aceitava ser preso, mas ordenava que deixassem ir os Seus.

POR QUE JESUS SE DEIXOU PRENDER POR SEUS INIMIGOS?

Ele mesmo disse ao discípulo que tentou defendê-Lo: “Não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (v. 11).

Jesus deixou-se prender para que o amor alcançasse a todos que se aproximam dEle pela fé.

Fonte: Devocional Diário Boa Semente

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.