sábado, 26 de janeiro de 2019

CURANDO AS FERIDAS DA ALMA


Processo de Restauração de nossa alma, de nosso interior

"O Espírito Santo nos assiste em nossas fraquezas..." (Romanos 8.26) Assistir = ajuda

Lembremos que temos o poder do livre arbítreo, livre escolha, o poder de decisão. Nós optamos pela cura. Deus não força ninguém. Deus nos ajuda. Mas nós precisamos tomar a decisão. É um ato de nossa vontade.

Entramos no processo de cura pelo desejo sincero de ser curado, e Deus, vendo o nosso desejo, vem ao nosso encontro para nos dar assistência, com todo o poder para nos ajudar.

RECONHECER QUE TEMOS FERIDAS
lembranças tristes que doem. Lembranças que doem são feridas emocionais.

COMPREENDER QUE TEMOS NECESSIDADE DE CURA
Encarar o problema de frente, não dar desculpas, não adiar. Pode ser de grande ajuda falar para alguém de confiança, por ex. um cristão mais maduro na fé - "Confessai uns aos outros os vossos pecados para serdes curados."

DECIDIR SE REALMENTE DESEJAMOS SER CURADOS
Tomar a decisão de ser curado - Querer ser curado para ser fortalecido e poder ajudar os outros. Porque muitos preferem se sentir "coitadinhos" para os outros ficarem com "peninha" e cuidarem deles - e eles gostam disso. Isso é infantilidade. Precisamos ser curados.

ACEITAR E ASSUMIR NOSSA RESPONSABILIDADE NO FATO
Quando fomos magoados, reagimos de maneira errada, ficamos ressentidos. Ressentimento: É uma forma de vingança a que se permite uma pessoa que não se vingaria de uma forma visível por ser contrário aos seus princípios, mas vinga-se íntimamente não perdoando ao seu ofensor, causando mal a si mesmo e ao outro.

SENTIR VERDADEIRO ARREPENDIMENTO PELA SUA PARTE DE CULPA - Reconhecer e se considerar culpado por essas feridas - porque doem e nós, ao invés de perdoarmos, alimentamos aquela mágoa e sentimos raiva, ira - e isso é pecado, é a nossa parte na culpa.

PERDOAR-SE A SI MESMO
Por pecados que cometemos contra nós mesmos, que nos envergonham.

PERDOAR A TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROBLEMA
Muitos relutam em perdoar, porque assim não terão mais a quem culpar e nem como se vingar, por causa de uma prazer íntimo que os delicia...

PEDIR AO ESPÍRITO SANTO NOS AJUDAR A ORAR
Identificar exatamente qual é o problema: dar o nome certo às coisas. Pedir ao Espírito Santo nos mostrar qual o verdadeiro problema em nossa vida:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração." -  Ele sabe onde mexer: no lugar certo!

"O Espírito Santo nos assiste em nossas fraquezas, porque nem sabemos orar como devemos, mas ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis..."

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário