Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OPRESSÃO E POSSESSÃO DEMONÍACA?


Na opressão, a pessoa é apenas oprimida: não consegue ter paz; vive angustiada; sente-se perseguida; tem insônia; acorda assustada; sente arrepios e depressão; ver vultos, etc. Na possessão, a entidade maligna toma conta do corpo da vítima, de sua mente, sua fala. O possesso perde totalmente o controle de seus sentidos.

Na opressão, o maligno fica na periferia. Na possessão, ele invade o corpo humano.

A Palavra de Deus diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7-8). Quem se afasta de Deus para viver pecando (desobediência a Deus) está sujeito a ser possuído pelos demônios.

A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a pessoa e o diabo. São exemplo os “médiuns”. Os médiuns ou canalizadores de transe nas religiões espiritualistas de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade em “cavalos” dos orixás e guias.

A possessão pode acontecer através de violência, isto é, os demônios apoderam-se do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito – como é o caso dos médiuns – mas porque a situação de pecado na vida dessa pessoa permite ao diabo tomar posse de sua vítima.

Um dos meios pelos quais os demônios entram no corpo de alguém é através do “passe espírita”, uma transmissão de “fluídos energéticos”. Na verdade é uma invasão por parte de demônios sem consentimento da vítima. Aliás, a simples presença num ambiente onde o diabo está presente e é senhor, escancara as portas à opressão demoníaca.

O DIABO E SEUS DEMÔNIOS TÊM SALVAÇÃO?
Não, pelas seguintes razões: O inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos (Mateus 25.41). Logo, já está determinada a condenação desses espíritos malignos. No Juízo Final, serão julgados espíritos humanos; julgamento dos mortos. O Justo Juiz julgará vivos e mortos (1 Pedro 4.5; Atos 10.42; Apocalipse 11.18), dos quais os anjos caídos não fazem parte.

O diabo e os demônios já estão condenados: “… porque o príncipe deste mundo já está julgado” (João 16.11; 2 Coríntios 4.4; Hebreus 2.14).

A derrota de Satanás está prevista na Palavra de Deus: “E o Diabo, que os enganava, foi lançado no Lago de Fogo e Enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20.10).

Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.