Pesquisar neste blog:

sábado, 6 de julho de 2019

A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS


“Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17.20). 

Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para Deus. Que fé é esta de que Jesus fala? 

(1) A fé genuína é uma fé eficaz que produz resultados: “nada vos será impossível” (v. 20).

(2) Esta fé não é uma crença na “fé” como uma força ou poder, mas “fé em Deus” (Marcos 11.22: Jesus disse: Tende fé em Deus).

(3) Esta fé é uma obra de Deus que tem lugar no coração do cristão (Fp 2.13: “Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”; Mc 9.24). É a plena certeza que Deus transmite ao coração, de que nossa oração é respondida (Mc 11.23).

Esta fé é criada interiormente no crente, pelo Espírito Santo. Não podemos produzi-la em nós mesmos por nossa mente (Rm 12.3:…”cada um saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”). 

(4) Uma vez que esta fé em Deus é um dom que Cristo comunica ao nosso coração, importa-nos estar unidos a Jesus Cristo e à sua Palavra e ser mais consagrados a Ele (Rm 10.17; Fp 3.8-14).

Dependemos dEle em tudo: “Sem mim nada podereis fazer” (Jo 15.5; Jo 3.27. Hb 4.16; 7,25). Noutras palavras, devemos buscar a Cristo que é o autor e consumador da fé (Hb 12.2; Ef 2.8,9). A real presença de Cristo conosco e nossa obediência à sua Palavra são a origem e segredo da fé (Mt 9.21; Jo 15.7).

(5) A verdadeira fé opera sob o controle de Deus. Ele no-la concede à base do seu amor, sabedoria, graça e propósito soberano, para a execução da sua vontade e como expressão do seu amor por nós. Não deve ser usada para nosso próprio proveito egoísta (Tg 4.3: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”). 

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal / Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.