Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

CONDIÇÃO ESPIRITUAL DOS ANJOS


Embora todos os anjos tenham sido criados bons, existem agora duas categorias morais:

1. SANTOS E ELEITOSConjuro-te diante de Deus, e de Cristo Jesus, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo com parcialidade”=1Tm.5.21.
ALIADOS A DEUS E ACRESCENTOU: “Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”=Jo.1.51 

2. IMPIOS E IMUNDOS:“Bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios”=Lc.8.2.
ALIADOS A SATANÁS: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”= Mt. 25.41

A- SEMELHANÇAS COM O HOMEM - Criados por Deus, com localização definida, responsáveis diante de Deus: “E do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado”=Jo 16.11.
LIMITADOS NO CONHECIMENTO: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”=Mt. 24.36.

B- DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO HOMEM 
DIFERENTE ORDEM DE SER: “Porque não foi aos anjos que Deus sujeitou o mundo vindouro, de que falamos. Mas em certo lugar testificou alguém dizendo: Que é o homem, para que te lembres dele? ou o filho do homem, para que o visites? Fizeste-o um pouco menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste”=Hb.2.5 a 7.
INVISÍVEIS, NÃO PROCRIAM: “Pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu” =Mt.22.30.
MAIORES EM INTELIGÊNCIA, FORÇA E RAPIDEZ; “Enquanto que os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor”=2 Pe.2.11,
NÃO SUJEITOS À MORTE FÍSICA

Lidiomar T. Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.