Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O SEGREDO DA COMPAIXÃO


A compaixão e o manto com o qual todo cristão deve se revestir para cultivar e desenvolver relacionamentos saudáveis, sendo um imitador do caráter de Cristo nesta terra. 

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade  (colossenses 3.12-14). essas virtudes são para nós, cristãos, precisamos ter em nossos relacionamentos com o próximo. porém, somente desenvolveremos essas qualidades morais se Cristo estiver no centro de nossa vida.

MAS, O QUE SIGNIFICA SER UMA PESSOA COMPASSIVA?
E aquela que é sensível ao sofrimento alheio; que se compadece do problema do outro e sofre com ele; que é solícita diante das necessidades do próximo e cuida dele; e demonstra empatia e consideração. 

A pessoa compassiva procura aliviar a carga do próximo, sua dor, suas frustrações e sua vergonha. Quanto mais exercemos compaixão, mais nos libertamos do egocentrismo ou individualismo, são inerentes ao ser humano.

Deus é o nosso maior exemplo. teve compaixão do ser humano pecador e, por amor à nos, enviou o que tinha de mais precioso, o seu filho, Jesus Cristo, para redimir o ser humano do pecado e nos garantir uma vida abundante e eterna. 

Mas tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, e grande em benignidade e em verdade  (Salmos 86.15).  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o pai das misericórdias e o Deus de toda consolação  (2 coríntios 1.3). 

Nosso Deus não é indiferente ás nossas necessidades. Ele não nos abandona nem nos decepciona. ao contrário, manifesta sua misericórdia e compaixão diariamente.

Quando compartilhamos a dor dos outros manifestamos o caráter de Cristo, sendo um canal de bênção nesta terra. e a lei da semeadura sempre irá operar em nosso favor.

O Apóstolo Paulo, em suas últimas exortações à igreja da Galácia, deixa bem claro a importância da compaixão: levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo: não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (gálatas 6.2,7). 

Infelizmente, a postura de muitos cristãos tem sido de indiferença e nao de compaixão. agem como se dissessem: "não me importo com o que passa com você, porque nao tenho nada a ver com o seu problema" é"cada um por si, e Deus por todos".

Quando compreendemos o quanto Deus se compadece de nós, quando recebemos sua graça e misericórdia a cada manhã, exercitamos essa compaixão através de nossas ações, e demonstramos maturidade espiritual e emocional.

Seja uma pessoa de ação. não apenas de palavras, pois nossa vida cristã é feita do fazemos e não do que falamos.

Dra. Elizete Malafaia

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.