Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PAIXÃO POR VIDAS??


E ele Cristo morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2Co.5.15)

O parafuso se soltou com a trepidação, o motor do caminhão começou a falhar, perdeu o rendimento, e, com o tempo, por não ser identificado, apesar dos esforços, quebrou. Independente de ser o caminhão do ano ou o mais velho: muriçoca ou mula.

O corpo de Cristo, a igreja do Senhor Jesus, funciona com o mesmo sistema, o diferencial que o veículo não tem vida, enquanto o corpo são as pessoas, cujo cabeça é Cristo.  Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular (1 Co. 12:27)

Para o bom funcionamento é necessário que todos da menor ou talves aparentemente menos importante função, estejam bem alinhados e interligados, a falta do menorzinho, faz com que não funcione direito.

A manutenção do veículo precisa ser feita metodicamente se for negligenciada acarreta prejuízos ou até mesmo parar o faturamento

A manutenção, em um termo melhor explicado, a edificação das pessoas, o ensino, a comunhão são necessários, pois, se negligenciados, pode resultar em afastamento e até mesmo desvio gerando um mau funcionamento do corpo.

Com o bom funcionamento do caminhão, o objetivo de obter lucros é alcançado, as contas vão sendo pagas e a qualidade de vida pode ser melhorada.

Com o bom funcionamento do corpo, a comunhão com o cabeça é mantida, e o objetivo de ganhar vidas também vai sendo alcancado, aumentando consequentemente o crescimento e ediicação do corpo. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Ef. 4:15)

Deus nos colocou como seus membros nessa terra e Ele não fará o que nos foi delegado, mas, se não estivermos alinhados com Ele através de leitura bíblica, oração, jejum e comunhão, não alcançaremos o objetivo: Porque a nossa luta é o opositor, maligno, satanás, que luta para que essa harmonia seja quebrada. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef. 6:12)

Sem contar que estaremos pensando como Jesus pensa, caminhando com Ele, parecidos com Ele e amando o que Ele ama: Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 2 Coríntios 2:15

No caminhão o alvo é o faturamento financeiro: dinheiro.

No corpo, o alvo é espiritual, a paixão do Senhor: almas. O nosso coração irá bater mais forte a cada vida que é resgatada do reino das trevas e acrescentadas ao reino do Senhor Jesus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Joao 3.16)

Se você esta afastado do corpo, ou ainda não faz parte dele, corra para primeira oficina espiritual perto de sua casa, ou para aquela que você se adapte melhor e, faça a sua reserva na Jerusalém espiritual, pois o cabeça esta às portas e só levara o que pertence a Ele. Só assim você poderá gozar da vida eterna em paz e alegria. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar (João 14:2).

Lidiomar T. Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.