Pesquisar neste blog:

domingo, 19 de janeiro de 2020

PORQUE A SANTIFICAÇÃO É NECESSÁRIA?


1. PORQUE É A VONTADE DE DEUS PARA SEUS FILHOS – 1Ts.4.3 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição”

2. PORQUE SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS “Segui...a santificação; sem a santificação ninguém verá a Deus” Hb12.14

3. PORQUE ATRAVÉS DA SANTIFICAÇÃO ABANDONAMOS O PECADO E AS COISAS QUE ABORRECEM A DEUS - “Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”. Ef. 5.3-5.

COMO ALCANÇAR A SANTIFICAÇÃO

OS FILHOS DE DEUS SÃO SANTIFICADOS MEDIANTE A FÉ - “...a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim”. At.26.18.

PELA UNIÃO COM CRISTO NA SUA MORTE E RESSURREIÇÃO –“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor” Rm.6.11.

PELO SANGUE DE CRISTO – Forma de santificação eterna, absoluta e posicional. O pecador é transformado de impuro em adorador santo. “Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” 1Jo.1.7

PELA PALAVRA – Santificação externa e prática – Quando dão importância à Palavra arrependendo-se e crendo em Cristo, são purificados pela Palavra “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” Jo.17.17.

PELO PODER REGENERADOR E SANTIFICADOR DO ESPÍRITO SANTO NO NOSSO CORAÇÃO – Santificação interna “...Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” ICo.6.11.

Lidiomat T. Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.