Pesquisar neste blog:

sábado, 25 de julho de 2020

COLOQUE O FOCO NAQUILO QUE VOCÊ TEM.


“...Eliseu perguntou: —O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa? — Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! — respondeu a mulher. Eliseu disse: — Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias. Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias ... Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma. —Essa foi a última! — respondeu um dos filhos. Então o azeite parou de correr”. (2 Reis 4.1-7)

Nesse texto temos a história de uma viúva pobre que procurou o profeta Eliseu, porque teria os seus filhos vendidos como escravos para pagar a dívida que o marido havia deixado; o Senhor realizou o milagre a partir do pouco de azeite que ela tinha em sua casa...

Deus nos ensina a focar naquilo que temos e não naquilo que não temos.  Pessoas que vencem investem 90% do tempo, dos recursos, dos talentos e energia, no foco da visão. Com muita naturalidade as pessoas colocam o foco naquilo que não tem. e esse é um grande problema...

Disse Jesus: "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; quem não é fiel no pouco também não fiel no muito" (Lc 16.10).

Arrependa-se, e peça perdão a Deus, por ter feito estas declarações pessimistas, elas refletem falta de fé, duvida, medo; elas mostram que você está focando naquilo que você não tem.

Sempre que colocamos o nosso foco naquilo que não temos, nós reclamamos, murmuramos, invejamos, e não andamos em vitória. Temos que colocar o foco naquilo que Deus já nos deu. Tudo o que Deus começa, Ele termina...

Antes da multiplicação dos pães e peixes, o foco dos discípulos de Jesus estava naquilo que eles não tinham (Mt 14.15). O foco de Jesus estava naquilo que Ele era e naquilo que Ele tinha (Mt 3.17; 14.13-21).

Deus perguntou a Moisés: "Que isso que tens na mão? Respondeu-lhe: um cajado" (Êx 4.3).

Davi colocou o foco naquilo que ele tinha em suas mãos, uma funda e cinco pedras, e assim ele venceu o gigante Golias (1 Sm 16.40,48-50).

O seu milagre começa com aquilo que você tem em sua casa. A viúva pobre que procurou o profeta Eliseu... Deus usou o pouco de azeite que ela tinha em sua casa para realizar o milagre que ela precisava (2 Re 4.1-7).

Jesus ensinou os seus discípulos a focar naquilo que eles tinham em suas mãos, cinco pães e dois peixes (Mt 14.13-21).

O apóstolo Pedro aprendeu a focar naquilo que ele tinha: "Não tenho prata e nem ouro. mas o que tenho, isso te dou, em nome de Jesus o nazareno, levanta e anda" (At 3.1-10).

Foque naquilo que Deus já deu a você: O perdão dos seus pecados. Eterna salvação em Cristo Jesus. O poder e os dons do Espírito Santo. A sua família. A sua igreja. O seu trabalho. A sua casa, os seus bens. Os seus talentos

Alinhe o seu foco com os propósitos de Deus. Conhecer a Deus e fazer a sua vontade deve ser o nosso foco.

A nossa missão é dar continuidade à missão que Jesus começou (João 20.21).

Quando você está alinhado com o coração de Deus, o seu sucesso é o sucesso de Deus

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.