Pesquisar neste blog:

domingo, 26 de julho de 2020

SALVAÇÃO X REPUTAÇÃO: O QUE É MAIS IMPORTANTE PRA VOCÊ?


Não se preocupe com o que o mundo vai dizer a seu respeito, atente-se ao que Deus pensa sobre você! Porque a salvação é muito mais importante que a reputação!

As almas estão se perdendo e nós cristãos o que estamos fazendo para evitar? Estamos com medo de evangelizar drogados, prostitutas ou políticos corruptos, por medo de sermos comparados a eles e “mancharmos” nossa reputação perante os homens?

Não, não podemos negar a Cristo, deixar de pregar o evangelho por receio daquilo que vão dizer sobre nós.

A reputação diz respeito ao que pensam sobre nós, é claro que para nós cristãos, é muito bom zelar por uma boa reputação, mas muitas vezes deixamos de expressar a nossa fé e evangelizar para manter uma boa imagem perante a sociedade e isso não é nada bom. Quem pode fazer o bem e não faz peca!

O nosso Senhor Jesus Cristo foi crucificado exatamente por sua reputação, pelo que diziam sobre Ele em sua época, mas Ele não se preocupava com o que pensavam ou diziam:

“...Tu és o Rei dos Judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim? Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste? Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; ...” João 18:33-37.

Aceitamos o sacrifício de Jesus na cruz e a salvação, mas não estamos tão dispostos a abrir mão de nossa própria reputação em prol do reino, não estamos totalmente dispostos a sermos crucificados com Cristo e chegamos muitas vezes a negá-lo com as nossas atitudes.

A Salvação é dom de Deus e somos salvos por intermédio do sacrifício de Jesus na Cruz, ou seja, é pela graça, que é um favor imerecido de Deus para com a humanidade. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” Ef 2:8-9

Por isso é preciso nos esvaziarmos de nós mesmos e dos nossos papeis sociais e assumirmos a identidade de Cristo. Temos que dar testemunho da verdade de Cristo, dizer ao mundo as boas obras que Deus têm feito em nós, para que os outros também sejam salvos.

A salvação é individual, mas nós temos o papel de ir por todo o mundo e pregar o evangelho de Cristo e para isso não precisamos sair de casa. Em nosso próprio lar ou trabalho podemos resplandecer a luz de Cristo, basta darmos bom testemunho não só com palavras, mas também com ações e atitudes.

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mt 5:16

Fernanda Thomaz

Por Litrazini
Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.