Pesquisar neste blog:

domingo, 12 de julho de 2020

NÃO BRINQUE COM SATANÁS


Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles” Ec 12.1.

Existem pessoas que são como um peso. Era difícil para Jesus ‘carregar’ algumas pessoas. Como pastor, observo que há pessoas mais pesadas e pessoas mais leves para ‘carregar’.

Pessoas que não desenvolvem que não decolam em nada são mais difíceis de carregar. Houve um rapaz na Getsêmani muito bonito, engenheiro, ele era ministro de louvor na igreja. Quando se formou as empresas o requisitavam, ele prosperou, cresceu muito e foi trabalhar numa multinacional.

Notei que à partir daí ele foi diminuindo a participação na igreja. Todos os sábados ele vinha ao culto e de-repente sumiu, até que um dia, o vi no aeroporto da Pampulha. Quando ele se virou para mim, ele estava com cigarro nas mãos e a garota que estava com ele estava com uma roupa bem insinuante. Ele olhou pra mim, jogou o cigarro no chão e disse: “Ei Jorge!” Talvez tenha me chamado de Jorge por vergonha de me chamar de pastor.

Seis meses depois vi esse rapaz no culto de uma forma deplorável. O rapaz não conseguia se manter em pé, estava cadavérico. Não o reconheci, até que uma pastora me trouxe à memória quem era ele.

Através da vida desse jovem vi o que uma garota usada pelo diabo pode fazer com um rapaz e vice-versa. Satanás coloca as pessoas numa situação deplorável. Esse moço havia envolvido com drogas por influência daquela garota.

Há uns meses atrás fui a Valadares pregar para pastores e o vi novamente com a mãe que já está bem envelhecida e o rapaz um pouco melhor, ainda está cadavérico, marcado e machucado, mas ele me disse: “Pastor, sinto que Jesus está me dando uma nova chance, estou reconstruindo minha vida.”

Há meses entrei na sala do goleiro Bruno e foi uma experiência muito triste. Lembro-me do Bruno na igreja, eu o via amando Jesus e de-repente vou visita-lo na cela.

Não escreva uma história contrária a que Deus escreveu pra você, a sua história tem que ser a que o Senhor escreveu pra você!

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.