Pesquisar neste blog:

sábado, 11 de julho de 2020

O PODER TRANSFORMADOR DA GRAÇA DE DEUS


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Ef 2:8-10)

A graça é um dom de Deus, mas também é o poder de Deus que nos transforma completamente.

Algumas pessoas são como a mulher samaritana, que buscam preencher seu vazio existencial e frustrações usando sua beleza e seu corpo, sem no entanto, conquistar uma vida de significado… Devido a isso, muitas pessoas chegam a dizer: “Eu nasci para sofrer…”

Do outro lado temos pessoas que nasceram em famílias abastadas, promissoras, mas um acidente de percurso, uma falência financeira, a morte de um familiar; marcaram suas vidas, rotulando-as e levando-as a viver sem expectativas, escondidas e fugitivas…

Um dia Deus na pessoa de Seu Filho decidiu vir a esse mundo, tornando-se homem e assim revelou o seu grande amor por todos nós que estávamos perdidos e, ao mesmo tempo o seu poder de nos resgatar. (Is 61.1-3).

A graça de Deus traz boas novas aos quebrantados, cura os corações abatidos, libertação aos cativos, liberdade aos presos, consolo os que choram, salvação, alegria, louvor, justificação.

A graça de Deus se manifestou em Cristo, não apenas para nos levar para o céu, mas para nos libertar, e assim, trazer o céu até nós. (Jo 8.32). “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36).

A graça de Deus restaura os corações feridos, sedentos, mesmo daqueles que possuem muitos bens, recursos e desfrutam dos prazeres deste mundo.

A qualquer hora, podemos ter um encontro inesperado e transformador com a graça de Deus (Jo 4:6-7). A graça de Deus pode revelar situações e circunstâncias inesperadas; a graça de Deus procura atender e preencher o vazio da alma humana (Jo 4:16-18).

Talvez, ao lado daquele poço, em busca de água, aquela mulher tivera seus encontros inicialmente amorosos e depois frustrantes…

Agora ela tem um encontro diferente, é o encontro de um coração ferido, decepcionado; com  o autor da vida, com a verdadeira fonte de vida, Jesus Cristo.

Qual era a sede daquela mulher?
A mesma de todos os seres humanos…“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” (Sl 42:1-2).

“Alguém disse: Por fora somos todos diferentes, mas por dentro, somos todos iguais.” Todos os homens possuem um vazio existencial que só pode ser preenchido pela presença poderosa do Senhor Jesus. O olhar de Jesus viu o coração triste e angustiado daquela mulher, por isso, ele pediu: “Dá-me de beber” (Jo 4.7).

Jesus ofereceu, não a água que ela conhecia, mas a Água da Vida, porque Jesus estava cuidando da sede do seu coração (Jo 4:10).

“Jesus respondeu:  “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (Jo 4:13-14). 

As vezes nos sentimos infelizes por algo que não sabemos explicar, porém, Jesus é a fonte que sacia a nossa sede espiritual.

Você tem sede? Venha a Jesus e beba! 
“No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7:37-38). (Ap. 22.1).

“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Ap. 22.17).

A graça de Deus está disponível agora mesmo para transformar a sua vida para sempre…

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.