Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 23 de julho de 2020

O REMÉDIO PARA O PECADO


“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”: Lc 15.7. Jesus trouxe o remédio para o pecado: Arrependimento  Deixo de ser independente e passo a ser dependente de Deus. O Homem está perdido porque é rebelde, independente de Deus.

Arrepender-se e mudar de atitude, cortar o mal pela raiz, para que o pecado não torne a brotar, este é o grande segredo que custou a vida do Filho de Deus, Jesus Cristo. Você quer anular este sacrifício? Pense nisso!!!

“Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”: Sl 119.11

TENTAÇÃO COMO FUNCIONA:
1° passo - desejo no coração; 2° passo - dúvida na mente; 3° passo - engano; 4° passo desobediência que é igual pecado.

DECISÃO DE MUDAR
Mas onde eu devia começar? O mundo é tão vasto.
Começarei com o meu país, que é o que conheço melhor, meu país, porém é tão grande.
Seria melhor começar com minha cidade, mas minha cidade também é tão grande.
Seria melhor eu começar com a minha rua.
Não: minha casa
Não: minha família.
Não importa, começarei comigo mesmo.
                                       
Um Rei, precisando contratar um novo cocheiro, fez chegar 3 candidatos. Perguntou ao primeiro: Até que distância você é capaz de se aproximar de um abismo com a carruagem sem tombá-la? Ora digamos uns 20 cm – ele respondeu;

E você? – Perguntou o Rei ao segundo. - Eu? – Respondeu o outro orgulhosamente. Garanto a carruagem até a proximidade de 10 cm do abismo.

E você? – Perguntou ao terceiro. Este espantado com as respostas dos outros disse: Do abismo eu prefiro manter a maior distância possível...

O Rei o contratou. Na viagem da nossa vida, devemos ser tão sábios como o terceiro cocheiro, fugir do perigo por uma distância máxima. Muitos cristãos já sucumbiram à tentação porque, se achavam seguros de si e negligenciaram a oração e a vigilância.

Estaremos fugindo do pecado se pedirmos ao Senhor Jesus, cada dia de novo, a proteção. A tentação fugirá de nós, se cantarmos um hino de louvor à Deus.

Lidiomar Trazini Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.