Pesquisar neste blog:

terça-feira, 17 de novembro de 2020

ANDE NO ESPÍRITO...

 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

As obras da carne foram as únicas coisas que restaram da nossa velha vida. Quando Jesus destruiu o corpo do pecado na cruz e nós o sepultamos pelo batismo, foi aniquilada de uma vez por todas a nossa velha natureza!

Mas o que acontece conosco que mesmo depois de passarmos por esta experiência definitiva, ainda assim continuamos a pecar?

Imagine que os anos que você viveu debaixo do poder do seu orgulho, auto-suficiência, do espírito deste mundo, ensinaram-no a ser e a ter um caráter inclinado às coisas erradas! Certo?

Bem, Jesus destruiu o pecado em nossa vida, não o caráter! Deus não deseja que não tenhamos personalidade ou caráter, mas estávamos sendo doutrinados durante grande parte de nossa vida pelo pecado, e embora este poder do pecado não opere mais em nossa vida, temos em nosso interior muitos anos de "Escola de Pecadores" 

Então neste novo reino é preciso reeducar a mente “Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” Tt 2:12;

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Rm 12:1-2;

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”. Rm 8:13).

Precisamos entender que a nossa carne vai batalhar contra nosso espírito e que somente vencerá aquele que estiver mais bem alimentado. É isto mesmo, quem você alimentar mais vai ser o vencedor; se estiver alimentando mais sua carnalidade, então não espere ter uma vida cristã vitoriosa, mas se pelo espírito você mortificar as obras da carne, você viverá!

Lembre-se que a prática de uma vida carnal nos levará a viver um evangelho medíocre e derrotado, sem que possamos provar da nossa herança, que é o melhor de Deus para nossa vida.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Um comentário:

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.