Pesquisar neste blog:

domingo, 10 de janeiro de 2021

A PALAVRA É VIVA

É a idéia é de um ser vivo. Que anda, se move, ou seja ela é dinâmica. Não está amarrada, enclausurada, confinada a interpretação de um povo ou de uma igreja. Não é limitada, sistematizada (Mt 23.4,24). Ela é dinâmica. Surpreende aqueles que pensavam que a tinham no cabresto (Lc 20.39-40).

Jo 7.46. Os guardas que foram prender a Jesus, voltaram presos à Palavra. Quem ouve a Jesus não resiste!

Jo 4.39-42. Os samaritanos, após ouvir o testemunho da mulher, foram conferir os ensinos de Jesus, e voltaram transformados.

A PALAVRA É EFICAZ:

Sendo ela eficaz, transforma o ouvinte fiel. Ela tem este poder transformador. Martinho Lutero, reformador da idade média (período mais negro da história teológica), foi transformado, revitalizado pela leitura de Romanos 1.17 “...o justo viverá pela fé

A PALAVRA É CORTANTE:

Como ela tem dois gumes, corta primeiramente quem a usa e depois aqueles que recebem o seu ministério. Ninguém está isento de ser cortado pela Palavra. A Palavra é aguda, é certeira. Jesus usava a autoridade da Palavra, porque primeiramente a vivia em sua própria vida (Mt 27.29; Mc 1.22; Lc 4.32).

A PALAVRA É PENETRANTE:

Ela traz a luz os motivos obscuros do inconsciente. Paulo afirma que nada ficará escondido à Palavra (I Co 4.5). A Palavra penetra os mais profundos lugares do nosso coração (Sl 7.9; 17.3; 139.1; Pv 21.2; Ap 2.23). Não há como escapar do exame da Palavra de Jesus (Mt 22.18).

A PALAVRA É APTA PARA DISCERNIR:

Ela julga os valores, faz uma crítica apurada da nossa vida. Analisa nossas intenções diante de Deus e do seu povo e nos leva a nocaute (Hb 1.13). Todas as coisas estão patentes aos olhos daquele que temos que prestar contas.

Essa é a Palavra de Deus. Valorize-a, estime-a, honre-a você é um privilegiado. Faça-a conhecida de todos, em todo tempo em todos os lugares.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.