Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

BATALHA ESPÍRITUAL

A Batalha não é segundo a carne “Embora andando na carne, não militamos segundo a carne.” (1Co 10.3), não é contra homens, sim, contra satanás “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” Ef 6.12; veja mais: Gn 3.15; 2Co 2.11; Tg 4.7).

O soldado de Deus precisa manter-se firme na fé e procurar desempenhar com seriedade e zelo a missão confiada. A vigilância, “Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos” (1Co 16.13), deve ser constante, não se contaminar com o mundo, abrindo brechas através das quais o inimigo possa tocá-lo.

A oração é tão importante quanto o ar que se respira, “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18), se não houver vida de oração, a derrota está próxima.

A Batalha Espiritual engloba todos os servos que procuram vivenciar o Senhorio de Cristo Jesus (Fp 1.30), não apenas alguns: “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Ef 6.13).

Os soldados são capacitados e protegidos pelo próprio Senhor a desempenharem a missão, “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo” (Is 41.13); “Ó SENHOR, meu Deus e meu Salvador, tu me protegeste na batalha.” (Sl 140.7).

A força vem de Cristo! “Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças ...O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial...”  (2Tm 4.17,18).

A vitória na guerra vem do próprio Senhor! “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.57). Não é à força do homem, não são objetos que nos fará vencedores. Somos nesta batalha apenas soldados sob o comando do nosso General.      

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.