Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

ENTREGUE O LEME À DEUS

“Agora pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da Vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte...” (Rm. 8.1-3).

A admissão de que necessitamos de orientação é o início do andar com Deus. Até os crentes caem na armadilha de confiar em algo, em vez de confiar em Deus, para determinar o seu curso.

Deus nos encontrou e nos presenteou com o Dom da salvação, Ele amorosamente nos trouxe Jesus, por meio da família e amigos da Escritura e das circunstâncias, até que pudéssemos fazer pouco mais do que dizer “Obrigado, Senhor, aceito o Teu Dom”. “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”  (Rm. 8.14).

Entregar o Controle a Deus exige decidirmos de uma vez quem vai dirigir, daí a cada dia entregamos a Ele o volante e confiamos na Sua direção, quando algo acontece que nos desagrada não devemos entrar em conflito, mas confiar na Sua direção, pois ele sabe muito melhor do que nós o que o amanhã trará e, portanto, o que o hoje deve ser.

Deus quer colocar o planejamento de nossa vida em suas mãos, mas só quando admitimos que não podemos tratar do assunto sozinhos. Nunca poderemos seguir a direção do Senhor se acreditarmos que não precisamos da sua liderança. Não podemos ser salvos enquanto não reconhecermos a nossa insuficiência

Ao Colocarmos o volante e a nossa confiança firmemente nas mãos do Pai, boas coisas irão acontecer. Os velhos hábitos serão vencidos e novos desafios enfrentados. Oportunidades surgirão e portas irão se abrir. O único perigo é que essas vitórias e bênçãos façam com que nós, como em Israel de antigamente, comecemos a aceitar o crédito por essas coisas boas. Em lugar de louvar o Espírito, podemos começar a exigir o crédito pela boa direção de Deus.

Deus não dá apenas alimento e abrigo, a Sua mão irá satisfazer as necessidades emocionais e psicológicas mais profundas de nossas vidas.

“O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cai, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” (Sl 37.23-24)

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.