Pesquisar neste blog:

domingo, 3 de janeiro de 2021

MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO

O avivamento autêntico tem algumas peculiaridades. Sua característica não é o emocionalismo, o barulho. O livro de Atos descreve uma igreja que vive sob o mover do Espírito Santo. “...De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”. (Atos 2: 47-52.)

PERSEVERANÇA NA PALAVRA. Todo avivamento autêntico está centrado em Cristo e em sua Palavra. O surgimento de doutrinas antibíblicas é um sinal de que não há pureza no movimento;

PERSEVERANÇA NA COMUNHÃO.  Uma igreja avivada pelo Espírito do Senhor vive como um corpo bem ajustado, 1Co 12:12. O Espírito gera unidade, Jo 17: 21. As discórdias e facções são obra da carne, Gl 5: 19-21;

PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO. Sem oração não há avivamento. É a comunhão com Deus que desencadeia todo o processo de renovação espiritual.

DEDICAÇÃO A MISSÕES. Não existe avivamento autêntico se a igreja não está fazendo missões. De acordo com At 1:8, o poder do Espírito habilita o crente para pregar o evangelho, para ser testemunha.

A AÇÃO SOCIAL. É interessante observar que todos os avivamentos trouxeram consigo a ação social. Fundação de orfanatos, preocupação com idosos, com os marginalizados. Isso é bíblico. Veja At 9: 36.

O AVIVAMENTO EM NOSSO SÉCULO

a) Nos Estados Unidos. As primeiras manifestações pentecostais no período moderno deram-se em 1900, nos Estados Unidos.  A rua Azuza, 312, em Los Angeles, E.U.A., era um dos mais famosos endereços da história pentecostal moderna. Ali houve grande despertamento espiritual.

Surgiram alguns missionários impelidos pelo despertamento espiritual do começo do século.  Entre eles estavam: Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da obra pentecostal no Brasil em 1910, que deu origem à Assembléia de Deus.

b) Avivamento espiritual no Brasil. Durante a década de 60, várias igrejas batistas, congregacionais, metodistas e presbiterianas experimentaram um reavivamento espiritual. Como consequência desse movimento surgiram novas denominações sob a bandeira da renovação espiritual.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.