Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

SEMELHANTES A CRISTO

Em toda a criação, somente o homem foi feito à imagem de Deus (Gn.1.26). Esse é um grande privilégio que nos honra, tal como Deus somos seres espirituais.

O supremo objetivo de Deus para nossa vida na terra não é conforto, mas desenvolvimento de seu caráter. Ele quer que cresçamos espiritualmente e nos tornemos semelhantes a Cristo.

Tornar-se semelhante a Cristo não é perder a personalidade ou se tornar um clone autômato. Deus criou em nós um caráter único; logo, logicamente não quer destruí-lo.

O cristianismo ocupa-se da transformação do caráter, não da personalidade.

Muitos cristãos interpretam erroneamente a promessa de Jesus de vida em abundância (Jo.10.10), como se fosse saúde perfeita, estilo de vida confortável, felicidade constante, plena realização dos sonhos e o alívio instantâneo dos problemas por meio da fé e da oração. Ou seja, esperam que a vida seja fácil.

Esse ponto de vista mostra Deus como se fosse o gênio da lâmpada, que existe tão somente para nos servir em nossa busca egoísta de realização pessoal. Mas Deus não é nosso criado, e, caso nos deixemos levar pela idéia de que a vida deve ser fácil, ficaremos grandemente desapontados ou viveremos nos recusando a aceitar a realidade.

Nunca nos esqueçamos de que a vida não gira em torno de nós! Existimos para os propósitos de Deus, e não o contrário. Deus nos dá o nosso tempo na terra para construirmos e fortalecermos nosso caráter para o céu.

É tarefa do Espírito Santo produzir um caráter semelhante ao de Cristo em nós (2Co.3.18) O processo de transformação pelo qual nos tornamos mais semelhantes a Jesus, é chamado santificação. Não podemos reproduzir o caráter de Jesus por nossos próprios esforços.

Somente o Espírito Santo tem o poder de realizar as transformações que Deus deseja para nossa vida (Fp.2.13).

As características de Cristo não são produzidas por imitação, mas por habitação. Nós permitimos que Cristo viva através de nós, pois este é o segredo: Cristo vive em nós (Cl.1.27). E como isso acontece na vida real? Pelas escolhas que fazemos. Nós escolhermos fazer a coisa certa nas diversas situações de nossa vida e confiamos no Espírito Santo para nos dar força, amor, fé e sabedoria para fazê-la. Uma vez que o Espírito de Deus vive dentro de nós, essas coisas estão sempre à disposição quando pedidas.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.